Rui Car
28/12/2022 16h42

Bebê abandonado por nascer deformado vira médico 42 anos depois: “Minha fé me sustentou”

Francis Joel Smith foi abandonado após nascer com doença rara

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / God TV

Foto: Reprodução / God TV

Delta Ativa

Quando Francis Joel Smith nasceu – com deformidades faciais, sem orelhas ou órbitas oculares, devido a uma doença rara chamada síndrome de Treacher-Collins –, ele foi abandonado pelos pais e entregue para adoção.

 

Quarenta e dois anos depois, ele está inspirando o mundo com sua história, testificando que sua fé em Deus o fez vencer.

 

Apesar de sua condição, Francis foi criado por uma família após ser tirado do orfanato onde viveu por três anos. E a família que o adotou o amava como seu próprio filho, ele conta.

 

Ao contar a história de Francis, o GOD TV diz que a vida foi difícil para ele devido as suas deformidades faciais. As crianças frequentemente o intimidavam na escola por causa de sua aparência. A dolorosa experiência o teria derrubado se não fosse por sua fé.

 

Apenas minha família e minha fé em Deus me sustentaram”, disse Francis em entrevista à CBS Colorado.

 

Ao longo de sua jornada, Deus sustentou Francis do abuso emocional que sofreu das pessoas. Por isso saiu de todas as lutas forte, apoiado em sua fé e confiança em Jesus.

 

Propósitos de Deus

 

Os estudos foram muito importantes na vida de Francis. Ele conta que no ensino médio ficou cercado pelos colegas e professores certos, que o encorajaram. Então, as coisas começaram a melhorar para o adolescente.

 

Ele também se interessou por música, e tocava violoncelo e violino. Além disso, Francis se tornou um “Ph.D. em ciência facial craniana” e se tornou o Dr. Francis Joel Smith.

 

Ao desafiar todas as probabilidades, Francis viveu uma vida normal apesar de muitos duvidavam de sua existência, incluindo seus pais biológicos.

 

Ele não era esperado para sobreviver por causa de sua condição. Mas Deus tinha outros planos, e Francis percebeu que tinha um propósito neste mundo.

 

Posso ter pensado assim no passado, mas agora percebo que estou aqui com um propósito”, comentou.

 

Fonte: Guiame / Com informações do God TV
Anuncie Aqui