Rui Car
13/06/2022 15h56

“Bonitinho, mas ordinário”: placa de aviso para cãozinho bravo viraliza na internet

Dona do cãozinho diz que plaquinha é uma forma de garantir que as pessoas entendam que ele é bravo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Míris Borges

Foto: Míris Borges

Delta Ativa

Não julgue um livro pela capa! Ou melhor, não julgue a braveza de um cão pelo focinho fofo. A placa de aviso de cãozinho bravo em uma residência de Uberaba, Minas Gerais, viralizou na internet: “Cão bravo! É sério! Ele é bonitinho, mas é ordinário”.

 

A dona do cãozinho Zero, Míris Borges, conta à equipe do SCC10 que a plaquinha é uma forma de garantir que as pessoas entendam que ele é bravo. Afinal, por ser tão fofinho, “mesmo ele latindo muito para pessoas estranhas e rosnando, mesmo ele demonstrando que não quer contato, as pessoas insistem, tentam passar a mão nele. É para garantir que ninguém vai se aproximar e acontecer alguma coisa.”

 

A tutora ainda explica que ele nunca mordeu ninguém, mas é muito bravo com quem não conhece e tem necessidade de proteger o próprio espaço. E, claro, a braveza também vem de todo o medo que ele sente do desconhecido.

 

A plaquinha foi justamente porque as pessoas não acreditam que, com essa carinha de anjo ele seja ‘endiabrado’, mas ele é! Aí assim as pessoas não correm nenhum risco”, conta Míris.

 

Fonte: Giovanna Pacheco / SCC10
Anderle Telhas e Acessórios