18/11/2021 10h56

Brasileiras compram casa na Itália por um euro a duas quadras do Mediterrâneo

Duas irmãs encontraram a oportunidade dos sonhos depois que se mudaram para a Itália e pagaram pouco mais de R$ 6 pela casa

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
O imóvel comprado pelas brasileiras, a duas quadras do Mar Mediterrâneo (Foto: Reprodução)

O imóvel comprado pelas brasileiras, a duas quadras do Mar Mediterrâneo (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A casa de um euro é nossa!” Duas irmãs de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, vibraram com a notícia de que venceram a disputa da compra de uma casa na Itália. Mais que realizar um sonho, foi uma oportunidade raríssima. Elas pagaram pelo imóvel apenas um euro, cerca de R$ 6,20.

 

Bruna Bertone e Paula Magalhães se mudaram para a Itália em 2018, onde fixaram residência. Foi lá que as duas pesquisaram e encontraram a oportunidade de suas vidas: um edital da cidade de Taranto, no sul da Itália, em leilão.

 

É claro que há uma explicação por trás dessas história. Vilarejos italianos despovoados tentam a todo custo a sua revitalização, atraindo novos residentes. Assim, projetos de casa por 1 euro na Itália têm se tornado muito comum. O edital diz que é preciso ter dinheiro para investir na cidade, abrir um negócio, além de fazer uma reforma no imóvel, que é normalmente histórico. A de Bruna e Paula data de 1900.

 

A proposta chama atenção não só pelo preço irrisório como também pela localização dos imóveis, que ficam em regiões famosas como a Toscana, a Sicília, a Sardenha, a Puglia, o Piemonte e a Lombardia.

 

Um detalhe: o imóvel comprado por 1 euro pelas brasileiras fica a duas quadras do Mar Mediterrâneo. Quem se habilita?

Fonte: ND+
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios