A história de um nascimento de um bebê no Hospital Universitário de Milton Keynes, nos arredores de Londres viralizou nas redes sociais. A britânica Ames Tomkins deu a luz ao filho ao lado da cachorra Belle. A pet que ajudou a mulher, que é autista, a permanecer calma durante o parto.
Conforme o portal Milton Keynes Citizen, Tomkins sofre de autismo, tem um longo histórico de ansiedade e ataques de pânico. Belle é da raça staffordshire terrier, tem 2 anos e é um cão de assistência — ou seja, quando percebe que a tutora está agitada, ela se deita ao lado dela para dar apoio.
Segundo o portal, a cachorra acompanhou toda a gestação do bebê, esteve presente na ambulância até a sala onde foi feita a cesariana que trouxe o pequeno Olly ao mundo. As fotos do parto foram compartilhadas por Ames no Facebook.
“O melhor momento da minha vida. Minha linda garota que abriu o mundo para mim, conhecendo meu menino. Uma memória mais que especial!”, escreveu na legenda de uma das imagens.
Segundo o New York Post, a ideia de autorizar Belle a ficar no hospital foi de uma doula que acompanhou a gravidez de Amee e percebeu o impacto positivo da cachorra sobre sua saúde mental.
Ao Citizen, Amee disse que não teria tido confiança para se tornar mãe se não fosse por Belle.
“Ela abriu todo um mundo para mim, me permitiu me tornar mãe, e eu devo muito a ela”, confessou.
Fonte: ND+