Rui Car
23/09/2022 14h22 - Atualizado em 23/09/2022 14h25

Cachorro faz amizade com foca e dupla brinca com graveto em vídeo encantador

A foca Sammy e o cão Moe brincam juntos na praia de Santa Cruz, na Califórnia, nos Estados Unidos

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Reprodução / Internet

Fotos: Reprodução / Internet

Delta Ativa

Alerta de fofura! Um vídeo de um cachorro brincando com sua nova amiga, uma foca chamada Sammy, viralizou nas redes sociais pela fofura da interação. Nas imagens o animal marinho até se propõe a brincar de pegar o graveto. O registro foi gravado na praia de Santa Cruz, na Califórnia.

 

O fotógrafo de surfe Dave “Nelly” Nelson leva quase todas as manhãs seu cachorro Mokuleia, o Moe, para caminhar na praia. Recentemente, o “bichano” fez um novo amigo nada comum. Eles o batizaram de Sammy, uma foca brincalhona, que não resistiu ao ver Moe correndo à beira-mar.

 

Na publicação, o fotógrafo escreve que a foca “seguiu todos os movimentos [de Moe]” e acompanhou os dois em todo o percurso. “Para cima e para baixo na praia, ele nos segue nadando”, relata.

 

Acabaram se cheirando e ficaram nariz a nariz por um segundo, fiquei impressionado. Era óbvio que eles gostavam um do outro e o Sammy até deu alguns “latidos” suaves dizendo ‘olá’. Eles brincaram de pegar juntos. Dizer que era lindo seria pouco”, descreve Nelly em seu Instagram.

 

Foca acompanhou Nelly e Moe por todo o percurso – Foto: Reprodução/ND

 

As imagens mostram o fotógrafo, com o graveto na mão, chamando atenção dos dois animais. A foca chega a se aproximar, enquanto o cachorro encara fixamente o “brinquedo”. Nelly jogou e os dois se correram atrás do objeto.

 

Moe foi mais rápido e venceu a brincadeira. O vídeo já ultrapassou 42 mil visualizações no Instagram e mais de 2,5 milhões no Twitter. Um usuário respondeu: “Cachorrinho da terra conhece o cachorrinho do mar” e outro disse “Provavelmente a melhor coisa que eu vi no dia”.

 

Confira o vídeo:

 

 

Fonte: Ada Bahl / ND+
Anderle Telhas e Acessórios