Rui Car
17/06/2022 16h02

Cachorro tira cochilo sobre tapete de Corpus Christi em SC: “dormindo tranquilo”

Registro fofo foi feito em Caçador, no Meio-Oeste, durante a celebração e procissão

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Caçador Online

Foto: Reprodução / Caçador Online

Delta Ativa

Um registro muito fofo chamou a atenção durante a celebração de Corpus Christi em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um vira-lata de rua simplesmente deitou e tirou um cochilo em cima de um dos tapetes montados para a procissão e celebração nesta quinta-feira (16).

 

A foto mostra o cãozinho dormindo tranquilamente em cima da serragem quentinha de um dos tapetes. Cerca de 3,5 mil pessoas participavam da procissão e da missa que percorreu a trechos da Avenida Rio Branco e as ruas Conselheiro Mafra e Sete de Setembro que passa em frente a catedral.

 

O cachorrinho ficou deitadinho ali até metade da celebração. Além dele tinham outros dois que estavam por ali. Acolhemos o povo neste dia especial e junto também os animais. O cãozinho dormia tranquilo no meio do povo. Um momento especial para todos”, disse Padre Vilson.

 

Segundo o Padre, foram feitos cinco tapetes, um no local da celebração e outro na frente da Catedral, além de outros três com paradas de reflexão: a primeira parada com o tema sino do dos bispos, a segunda comemorando 50 anos de uma das paróquias de Caçador, e a e a terceira com o tema da paz inspirada por todos no modelo de São Francisco de Assis.

 

O material utilizado para a criação dos tapetes foram serragem colorida, serragem natural, pó de café, pó branco, cal, farinha, além de papéis coloridos, bandejas de ovos pintadas e tampas de garrafas.

 

Fonte: Caroline Figueiredo / ND+
Anderle Telhas e Acessórios