Rui Car
19/02/2022 10h03 - Atualizado em 19/02/2022 10h04

Cachorro vira atração de bar por fazer companhia a clientes nas mesas

Corchito tem entre oito e noves anos e está sempre no bar junto com os seus amigos

Assistência Familiar Alto Vale
 Foto: Internet / Infocielo

Foto: Internet / Infocielo

Delta Ativa

Um cachorrinho de rua simpático, chamado “Corchito”, viralizou nas redes sociais recentemente, apesar de já ser super conhecido em Chivilcoy, uma província de Buenos Aires.

 

Na região, todos sabem quem é Corchito, porque ele sempre está no Dickens, um bar pet friendly, onda acompanha as pessoas à mesa enquanto tomam um café, junto com os seus outros amigos de quatro patas. As informações são do Infocielo.

 

bar está localizado na esquina da Avenida Las Heras e Sarmiento, em Chivilcoy. Lá, quem vai pode conhecer Corchito e seus amigos, outros dois cães que sempre andam entre as mesas de Dickens: Puccini e Manuel.

 

Ele gosta de se sentar à mesa com os clientes – Foto: Internet/Infocielo

Ele gosta de se sentar à mesa com os clientes (Foto: Internet / Infocielo)

Para que as pessoas saibam o motivo de os cães estarem lá, o bar colocou uma placa que diz: “Não se incomode com o número de cães de rua que podem estar dentro do restaurante. Somos um pet friendly e damos água, comida e muito amor para esses anjinhos. Sinto muito se é difícil, mas eles não estão fazendo nada de errado, eles estão apenas vindo em busca de comida ou abrigo”.

 

Quem é Corchito?

 

Corchito tem entre oito ou nove anos e está há quatro anos no bar Dickens, em Chivilcoy. Segundo moradores, ele morava na Rua do Passo com donos que se mudaram e o abandonaram. Mais tarde uma senhora o adotou, mas Corchito não se sentiu à vontade com os outros bichinhos e voltou para a rua.

 

Corchito já tem amigos de longa data – Foto: Internet/Infocielo

Corchito já tem amigos de longa data (Foto: Internet / Infocielo)

O cão é muito carinhoso e faz parte do bar. Toda vez que uma pessoa vai sozinha para o café da manhã, almoço, lanche ou jantar, Corchito se senta em uma cadeira ao lado dela e faz companhia.

 

No lugar, eles o amam muito e é reconhecido pelos clientes, até Dickens tem uma escultura dele na testa, junto com outra do próprio escritor Charles Dickens. Ambos foram criados por um artista local, Marcelo Mosqueira.

 

Além de Corchito, estão no bar Puccini (17 anos) e Manuel (quatro anos). São dois cães de rua que também estão sempre no local e fazem parte do espaço. Nenhum dos três foi adotado e por isso permanecem em Dickens, sempre acompanhados pela ONG “Chivilcotas”.

 

ONG tem uma propriedade a poucos metros da Rota 30, onde há muitos filhotes como Corchito, Puccini e Manuel, que aguardam adoção. De Chivilcotas realizam feiras americanas no bar Dickens para arrecadar fundos às sextas-feiras: no verão a partir das 18h e no inverno a partir das 14h. Além disso, realizam sorteios e bônus de contribuição para quem quiser colaborar.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui