Rui Car
10/11/2022 10h10

Cão passa quatro dias do lado de fora de delegacia para esperar dono

Animal ficou esperando o seu tutor até o homem ser transferido do local

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

Um cachorro passou quatro dias do lado de fora de uma delegacia do Distrito Federal para esperar o seu dono que havia sido preso na última sexta-feira (4). O cão foi transportado na viatura junto com o tutor, um homem em situação de rua, e ficou o esperando até ele ser transferido pela Polícia Civil para a penitenciária.

 

Segundo o policial civil Hugo Faria, o homem foi preso por ameaçar um familiar em Taguatinga (DF). Ele conta que, durante a detenção, o animal entrou na viatura junto com o tutor e ficou na porta da carceragem até a última segunda-feira (7), quando o detento foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião.

 

Policial afirmou que a família do preso buscou o cão – Foto: cao passa 4 dias do lado de fora de delegacia para esperar dono

 

Como eu vi a fidelidade do cachorro com ele e que eles tinham uma relação familiar, eu deixei o cão ficar na viatura. Fui pensando em uma solução durante o trajeto e se conseguiríamos uma doação para ele”, explica o policial civil, que também realiza resgate e doação de animais há alguns anos e já chegou a conseguir abrigo para cerca de 200 bichos.

 

 

Conforme o portal R7, os policiais, então, decidiram procurar alguém para cuidar do animal e localizaram a família do tutor. O agente disse que os parentes compareceram ao complexo policial e levaram o cachorro para casa. “No fim das contas, o cão fez a união da família toda. A avó e a irmã do detento falaram que o perdoaram e que cuidariam do animal”, resumiu Hugo Faria.

 

Fonte: R7 / Via: ND+
Anderle Telhas e Acessórios