Rui Car
03/03/2022 14h01

Cão viraliza nas redes sociais após não abandonar o amigo que morreu atropelado em SC

Animal ficou ao menos dois dias ao lado do corpo do "cãopanheiro"

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um cão viralizou nas redes sociais após ter sido flagrado ficando por mais de dois dias ao lado do corpo de outro cão na cidade de Xanxerê, no Oeste catarinense. A cena foi registrada na terça-feira (1°), por Edilene Balen, protetora de animais conhecida na cidade.

 

Segundo Edilene, o animal que aparece morto na foto foi atropelado na segunda-feira, 28 de fevereiro.

 

Alguém atropelou e matou este cachorrinho branco ainda ontem (28 de fevereiro) no bairro Jardim Tarumã. O amigo, inconformado, não abandona seu parceiro por nada. Inclusive, choveu no dia e ele tentava tirar o amigo da chuva a qualquer custo”, postou Edilene.

 

A lealdade de um cachorro é algo que transcende todo e qualquer entendimento humano. A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda o remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos”, complementa.

 

Foto: Reprodução


Informações

 

Na publicação feita na terça, a protetora acreditava que o animal ainda estava por lá, embora o corpo do outro cão já tivesse sido retirado. Ela lamenta o ocorrido e pede ajuda para que o animal seja adotado, visto que ele é conhecido na cidade e já está procurando um lar desde outubro do ano passado.

 

Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer. Atropelar e não prestar socorro? Sua colheita vai chegar. A lei do retorno existe. Alguém pode adotar esse anjo? Ele só tinha o amigo e agora está sozinho e na rua. Ele não merece tanta dor”, diz protetora.

 

Para adotar o cão é preciso entrar em contato com a Edilene no telefone (47) 9-98832-3770. Ele está localizado em uma das ruas do bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê.

 

Fonte: Otávio Timm / O Município
Anderle Telhas e Acessórios