Rui Car
11/04/2022 16h13 - Atualizado em 11/04/2022 16h14

Catarinense recordista do Guinness quebra própria marca e comemora centenário com mega festa

Empresa onde Walter Orthmann trabalha há mais de 84 anos prepara festa para comemorar os 100 anos do catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Renaux View / Reprodução

Foto: Renaux View / Reprodução

Delta Ativa

O próximo dia 19 de abril é feriado e dia de festa na Renaux View, empresa onde o catarinense Walter Orthmann, de 99 anos, trabalha a mais de 84 anos. Ele é recordista do Guinnes Book por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma empresa e no próximo dia 19 completará 100 anos de vida e vai quebrar o próprio recorde.

 

Diante da marca histórica, a Renaux View, situada em Brusque, vai promover uma mega festa com mais de 700 convidados. Todos os funcionários da empresa têxtil foram convidados e até está segunda-feira (11), mais de 500 confirmaram presença.

 

Além dos funcionários, S. Walter também poderá convidar amigos e familiares, dentre eles o renomado estilista Ronaldo Fraga. Na ocasião haverá também uma breve cerimônia de homenagem para entregar o novo título do Guinness World Records pela quebra mais recente do título da mais longa carreira em uma mesma empresa.

 

Após a cerimônia a festança estará liberada no quintal da firma com bolo, food trucks, chopp, balões, música e muita alegria.

 

Guiness Book

 

Em 2018, aos 95 anos de idade e 80 de empresa, Walter recebeu o certificado oficial do “Guinness World Records” que o reconhece como o homem de maior tempo de serviço em uma mesma empresa. O documento foi entregue pelo então governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, junto ao então presidente da República, Michel Temer.

 

Seu Walter entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2018 – Foto: Arquivo Pessoal

Seu Walter entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2018 (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A entrega do título ocorreu no gabinete da presidência, no Palácio do Planalto, e homenageou a dedicação de 80 anos do catarinense empregado na Renaux View. Até agora ninguém bateu o recorde dele, portanto, seu Walter vai aparecer novamente no livro dos recordes.

 

O mais dedicado da empresa

 

Sua história na Renaux View começou quando ele tinha apenas 15 anos. Seu Walter teve sua primeira experiência no setor de expedição, no dia 17 de janeiro de 1938.

 

Devido ao raciocínio rápido, ele logo conquistou a confiança da chefia e foi promovido a office-boy, sendo encarregado de levar e buscar, de bicicleta, as correspondências no correio. Uma vez ao mês, Walter também coletava o salário de todos os funcionários no banco.

 

Walter Orthmann trabalha há mais de 80 anos na mesma empresa, em Brusque – Foto: Matheus Nunes/NDTV

Foto: Matheus Nunes / NDT

 

Anos depois, já no departamento comercial, área em que continua atuando até hoje, sua facilidade em vender chamou a atenção. Em pouco tempo ele estava trabalhando em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Com viagens frequentes, Walter testemunhou os avanços da aviação com as mais diversas aeronaves, acumulando mais de 7,5 mil horas de voos. Ao longo carreira, recebeu mais de mil salários, sendo pagos em sete moedas diferentes: réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e real.

 

Vive uma vida simples

 

Chegando aos 100 anos, Walter diz que leva uma vida simples, faz exercícios todos os dias e cuida da alimentação. Além de funcionário, seu Walter é marido, pai e avô, e de acordo com ele, para estar próximo aos 100 anos é preciso ter um propósito.

 

Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. Infelizmente, todos os meus amigos que se aposentaram e pararam de trabalhar, já morreram. É o trabalho que nos mantêm vivos”, diz.

 
Fonte: ND+
Anuncie Aqui