29/09/2021 09h49

Catarinense reencontra filho após ficarem 35 anos separados

Homem estava internado no estado do Pará quando recebeu a notícia de que a família o esperava em SC

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após 35 anos, Maria de Jesus, moradora de Garuva de 79 anos, pôde reencontrar o filho que estava desaparecido. José Orlei Pinheiro, 62 anos, morava na cidade de Medicilândia, no Pará e foi acolhido pela família na última segunda-feira (27).

 

O encontro foi possível após trabalho das equipes de Assistência Social das cidades catarinenses e paraense. A equipe de Medicilândia, responsável por encontrar a família do idoso, comemorou o reencontro: “A família disse que o quarto dele já estava pronto, já estava aguardando ele. É mais uma história com final feliz”.

 

Já em Santa Catarina, a equipe de Assistência Social de Garuva esteve com a família e José na recepção, que ocorreu nesta segunda-feira. Os servidores também comemoraram o encontro. “A mãe, Maria de Jesus, e a irmã, Hortencia, aguardavam ansiosamente o reencontro“, diz a equipe.

 

Diabético, José estava no hospital, em Medicilância, quando recebeu a notícia de que a família havia sido encontrada.

 

Ele havia se mudado para o Pará em busca de oportunidade. Na cidade, conhecida como capital mundial do cacau, ele trabalhou na colheita do fruto até ter um dos pés amputado em decorrência do diabetes, que o impediu de seguir trabalhando. Ele estava sendo acolhido na Casa de Apoio ao Idoso do município paraense, onde foi organizado um almoço de despedida.


FONTE: O MUNICÍPIO
FOTO: PREFEITURA DE GARUVA

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios