Rui Car
18/04/2022 16h38

Chegada do filho do Louro José agita o “Mais você”

Ana Maria Braga abre votação para escolher nome do papagaio

Assistência Familiar Alto Vale
Teste de DNA confirma que papagaio é filho de Louro José (Foto: Wallas Parise / Rede Globo)

Teste de DNA confirma que papagaio é filho de Louro José (Foto: Wallas Parise / Rede Globo)

Delta Ativa

Ana Maria Braga demonstrou uma emoção legítima na primeira aparição do filho do Louro José no “Mais você”, no início do mês. Foi um gesto bonito da apresentadora, que sofreu a dura perda do amigo Tom Veiga, intérprete do carismático papagaio que a acompanhou por mais de 20 anos na TV, em 2020. A chegada do novo personagem era esperada. Quando o programa voltou a ser exibido direto dos estúdios da Globo em São Paulo, há pouco mais de um ano, já havia um espaço dedicado ao filhote no cenário.

 

Lourinho, como vem sendo chamado agora o novato, vem dando o que falar nas redes sociais. Quase idêntico ao Louro José, mas com proporções menores, o fantoche dividiu opiniões na web. Uma solução para evitar tamanha semelhança seria ter criado um boneco com algum elemento visual para diferenciar melhor o “filho” do “pai”. Bastaria uma cor diferente ou um adereço qualquer, como um boné, para reforçar que agora estamos diante de um outro personagem. Para o ator Fabio Caniatto, o atual intérprete do papagaio, deve ser um desafio e tanto ter que criar uma nova identidade para Lourinho, sem deixar de preservar a memória do fantoche original.

 

Antes de incluir o novo personagem de vez no matinal, a direção do programa criou uma espécie de novela para marcar a chegada do bichinho. O enredo vem evoluindo. Na semana passada, um segundo papagaio, usando um moicano na cabeça, apareceu dizendo ser o verdadeiro filho de Louro José. Os dois personagens tiveram que fazer “teste de DNA” para comprovar o que dizem. Até aí, a brincadeira foi divertida. Só achei desnecessário quando o primeiro fantoche foi submetido a um suposto teste para Covid-19.

 

Após comprovar que Lourinho é mesmo o filho do papagaio, ainda na semana passada, a apresentadora abriu votação para o público escolher o nome do novo personagem. Agora, só o futuro dirá se o novato terá com Ana Maria a mesma química e sintonia que seu “pai” tinha com a apresentadora.

 

Fonte: Zean Bravo / Extra
Anderle Telhas e Acessórios