A cadela Zoey, uma mistura de labrador e pastor-alemão, bateu o recorde mundial de língua mais longa registrada em um cão vivo. Zoey, que mora com seus tutores em Metairie, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness World Records, livro de recordes mundiais.
A língua de Zoey tem 12,7 cm de comprimento — maior que uma lata de refrigerante, por exemplo —, ultrapassando os 9,49 cm, tamanho da língua do recordista anterior, o cão Bisbee, que ficou na lista por apenas três meses.
Cadela Zoey conquistou o recorde de maior língua do mundo
Sadie e Drew Williams, tutores de Zoey, disseram ao Guinness que pensaram que era normal a língua da cachorra crescer, mas com o passar do tempo as pessoas começaram a comentar o tamanho que ela estava atingindo.
“Há alguns meses, candidatamos Zoey ao Guinness World Records para o recorde de ‘língua mais longa num cão vivo’. Em março, fomos notificados que a Zoey foi aprovada como detentora do recorde, e nesta semana o certificado oficial chegou pelo correio. Viva a Zoey e a sua língua recorde mundial”, celebraram os tutores em um post no Instagram.