Rui Car
30/12/2021 21h02

Como será o Réveillon nas cidades do Vale do Itajaí?

Veja como serão as celebrações de cada município

Assistência Familiar Alto Vale
Réveillon no Vale do Itajaí promete queima de fogos  (Foto: Divulgação)

Réveillon no Vale do Itajaí promete queima de fogos (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

O Réveillon está quase aí. No Vale do Itajaí, cidades como Blumenau, Rio do Sul, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras mantiveram a celebração e prometem shows de fogos de até 15 minutos; saiba como será a festa em cada município.

 

A flexibilização do Governo do Estado em relação aos protocolos do Evento Seguro fez com que os municípios tenham autonomia para decidir o que fazer, conforme a situação epidemiológica local.

 

Isso significa o fim da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 ou o teste negativo para a doença, seja RT-PCR ou antígeno, de adultos e adolescentes, pelo estado.

 

Balneário Camboriú

 

Balneário Camboriú, por exemplo, promete receber mais de 1 milhão de pessoas. Para garantir a segurança, a prefeitura da cidade divulgou algumas medidas, como a instalação de três pontos de atendimento médico ao longo da orla da nova Praia Central.

 

Balneário Camboriú planeja Réveillon com 15 minutos de queima de fogos – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Reprodução/ND

Balneário Camboriú planeja Réveillon com 15 minutos de queima de fogos (Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Reprodução)

Ao todo, oito balsas serão posicionadas ao longo da orla da Praia Central, exibindo um show pirotécnico de 15 minutos com diferentes tipos de cores e efeitos especiais.

 

Além disso, está programada para acontecer uma contagem regressiva para a virada de ano exibida na FG Big Wheel, a maior roda gigante estaiada da América Latina, localizada ao norte da Praia Central.

 

Inclusive vários famosos já chegaram a Balneário Camboriú para as festas de ano novo.

 

Balneário Piçarras

 

Balneário Piçarras confirmou ainda nesta terça-feira (28). O município terá um grande evento de Réveillon no Molhe Central, na altura da rua 700, com queima de fogos de baixo ruído. O trânsito no local será fechado e não será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19 ou exame RT-PCR negativo.

 

Com flexibilização dos protocolos, Balneário Piçarras confirma Réveillon com show de fogos – Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras/Divulgação

Com flexibilização dos protocolos, Balneário Piçarras confirma Réveillon com show de fogos (Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras / Divulgação)

Blumenau

 

Os preparativos para a queima de fogos do Réveillon de Blumenau estão a todo vapor, mesmo sem apresentação musical neste ano. Com duração de seis minutos, o show pirotécnico acontecerá pela primeira vez no Parque Ramiro Ruediger.

 

Pela primeira vez os fogos em Blumenau serão disparados do Parque Ramiro Ruediger – Foto: Christine Aubé/Pixabay/Divulgação/ND

Pela primeira vez os fogos em Blumenau serão disparados do Parque Ramiro Ruediger (Foto: Christine Aubé / Pixabay)

A reportagem preparou uma matéria dando dicas sobre onde assistir e quais serviços estarão disponíveis no local. O Parque Vila Germânica, que fica bem próximo ao Ramiro Ruediger, ficará com restaurantes e brinquedos do evento Natal em Blumenau abertos.

 

Rio do Sul

 

A Prefeitura de Rio do Sul confirmou show pirotécnico de cerca de 15 minutos de duração. Os fogos serão disparados do alto de um prédio localizado na rua dos Pioneiros, no Centro da cidade. Segundo a assessoria de imprensa, os fogos poderão ser vistos de vários pontos da cidade.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios