Rui Car
26/01/2022 14h00

Compras “de graça” na Amazon com cupons chocam a internet nesta quarta (26); entenda

Internautas relataram que usaram uma lista de códigos em uma mesma compra para garantir os produtos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Pixabay / Reprodução

Foto: Pixabay / Reprodução

Delta Ativa

Graças a um possível erro na Amazon Brasil, cupons de desconto fizeram com que produtos saíssem “de graça” no início da manhã desta quarta-feira (26). A plataforma apresentou instabilidades depois de o assunto viralizar na internet e o tráfego aumentar.

 

Os termos “Amazon”, “Jeff Bezos”, criador da empresa, e Kindle, dispositivo da marca, amanheceram nos Trending Topics do Twitter. Usuários da rede social relataram que a Amanzon oferecia cupons de descontos generosos para contas recém-criadas na plataforma.

 

Assim, livros e games foram comprados muito baratos ou até mesmo sem custo, conforme os internautas. Clientes aproveitaram a oportunidade para garantir até mesmo um Kindle de graça.

 

A lista de códigos circulou ao longo desta manhã, com cupons que poderiam ser usados em uma mesma compra, o que fez os valores chegarem a zero.

 

 

 

 

 

 

Mas após o alto tráfego de usuários, o sistema da empresa apresentou falhas, o que gerou reclamações em sites especializados, como o DownDetector. A Amazon ainda não se posicionou sobre a falha nem se os produtos serão entregues.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios