Rui Car
28/01/2022 15h42

Condomínio exclusivo para pessoas contrárias a vacina da Covid chama atenção no Paraguai

No site do projeto da construtora do condomínio, o local é apresentado como "um refúgio das tendências socialistas da atual situação econômica e política mundial"

Assistência Familiar Alto Vale
O país foi escolhido por conta da fácil entrada, sobretudo pelas restrições sanitárias mais afrouxadas (Foto: Auswandern / Reprodução)

O país foi escolhido por conta da fácil entrada, sobretudo pelas restrições sanitárias mais afrouxadas (Foto: Auswandern / Reprodução)

Delta Ativa

Um condomínio tem chamado a atenção dos moradores de uma das regiões mais pobres do Paraguai, a cidade de Caazapá. Com cerca de 1.600 hectares, El Paraíso Verde é um assentamento ideológico de um grupo de imigrantes alemães, austríacos e suíços.

 

Essa região paraguaia em 2019 contava, em 2019, com quatro residentes alemães. E em 2021 já tinha um total de 101 residentes europeus. No site do projeto da construtora do condomínio o local é apresentado como “um refúgio das “tendências socialistas da atual situação econômica e política mundial”.

 

O site também exibe vídeos que negam a pandemia de Covid-19, as vacinas e outras teorias da conspiração que envolvem a tecnologia 5G e água fluoretada. As informações são do jornal The Guardian.

 

Um morador alemão disse em entrevista ao jornal britânico que a expectativa é de um crescimento na população do local de 150 para 3 mil pessoas em breve.

 

Muitos idosos estão vindo. Eles entendem que pessoas estão morrendo em asilos (após a vacinação)”, disse o alemão que não teve o nome identificado. “E os outros, na casa dos 40 anos, estão tentando trazer seus filhos para cá para escapar”, acrescentou ele.

 

Esse aumento populacional, segundo o alemão, é baseado no fato de que as leis de imigração do Paraguai se mostraram atraentes para os alemães que querem “escapar da matriz” e fugir do “estado profundo e de uma ordem mundial”.

 

O surgimento de uma colônia europeia, entretanto, tem despertado a atenção e a desconfiança de moradores nativos. “Por que eles estão aqui? Não sabemos, mas queremos descobrir”, disse Rodney Mereles, ex-vereador de Caazapá.

 

Quando o Paraguai registrava a maior taxa de mortalidade por Covid-19 per capita do mundo, em junho de 2021, o condomínio compartilhava vídeos de grandes festas que violavam as restrições sanitárias impostas no país.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios