Rui Car
24/12/2021 11h06 - Atualizado em 24/12/2021 11h08

Confira 10 filmes de Natal para entreter as crianças (e adultos também!)

Lista tem filmes live-action, animações, especiais entre vários outros

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Enquanto a ceia de Natal não fica pronta, a criançada está completamente pirada no que vai ganhar do bom velhinho e não deixa você preparar as coisas em paz? Bom, nós temos a solução aqui! As plataformas de streaming são uma ótima ferramenta para deixar os filhos, netos ou sobrinhos entretidos e preparamos uma lista de alguns filmes e produções para deixá-los assistindo sem dor de cabeça.

 

De filmes live-action, animações, especiais entre vários outros, independente de qual você assine, aqui tem uma resposta para a famosa pergunta “o que eu coloco para acalmar os ânimos?”. Sem mais delongas, vamos ao que interessa antes de vermos um vaso quebrado ou uma bola voando bem no meio da janela. Se tem outras dicas, pode deixar nos comentários também que é super bem-vindo!

 

10 – Turma da Mônica em Especial de Natal

 

 

Pois é, caros amigos, não adianta criticar porque se tem alguém que está há anos sabendo como lidar com as crianças é o Maurício de Souza. E não é diferente com a Turma da Mônica em Especial de Natal. O especial reúne a turminha do Limoeiro na véspera da data para contar suas melhores histórias e trazer mensagens positivas para as crianças e para os adultos também.

 

Entre as histórias temos não apenas tramas com os personagens principais que são Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Até o Horácio entra na brincadeira e comemora a data de sua própria forma. Se está em dúvida sobre qualquer outro item dessa lista, este aqui é o super-trunfo de todos eles, com uma eficácia inquestionável para prender a atenção dos pequenos.

 

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

9 – Klaus

 

 

Bom, qualquer adulto já ouviu das crianças a pergunta clássica de onde surgiu o Papai Noel. Então, que tal assistir algo que conta justamente a história de origem do velhinho mais carismático do mundo e, de quebra, se emocionar um pouco? A história lida com Klaus, um senhor que mora bem longe da civilização e prepara brinquedos de madeira. Perto de onde ele mora há uma cidade, onde um novo carteiro descobre o dom dele e decide usá-lo para ajudar as crianças locais.

 

Só para dar uma autenticidade para essa lista e você não vir dizer que estamos indicando qualquer coisa, esse conto de Natal concorreu até ao Oscar como Melhor Animação. Apesar de ter perdido para Toy Story 4, ele recebeu diversos prêmios por onde passou e desbancou até mesmo Frozen 2 em outros eventos. Se tem uma história que foi muito bem-feita, essa é Klaus.

 

Onde assistir: Netflix

 

8 – Scooby-Doo! Natal Assombrado

 

 

Se a opção é deixar as crianças ligadas no 220 ao invés de acalmá-las, Scooby-Doo e seus amigos estão aqui para dar o gás e energia necessários para a noite durar. Nesta aventura, a Mistérios S.A. está de férias em uma cidade cheia de neve e mesmo assim um caso cai no colo deles mais uma vez. Cabe ao Salsicha, Fred, Velma e Daphne resolver o problema antes de comemorar a troca de presentes.

 

O problema nasceu quando, perto do Natal, um macabro boneco de neve começa a assombrar os moradores do lugar e até descobrirem quem é o responsável tem muito chão. Se for tomar esse caminho, prepare os biscoitos porque é impossível ver qualquer coisa que o Scooby-Doo esteja envolvido sem sentir fome vendo as diversas guloseimas que ele e Salsicha aproveitam em suas aventuras.

 

Onde assistir: HBO Max

 

7 – Esqueceram de Mim

 

 

Um clássico não pode ser deixado de lado, não é mesmo? Apesar de que a história se trata de uma criança que ficou sozinha em casa durante as férias, enfrentando bandidos e aprontando mil artimanhas, não se engane: esta é, definitivamente, uma história de Natal. Nós sabemos que existem várias sequências, reboots, remakes e o que mais inventaram de lá para cá, mas assista ao original de 1990 que não tem erro.

 

A trama lida com o problemático Kevin, uma criança que apronta todas e, em seu último ato, acaba ficando sozinho enquanto a família inteira viaja. Quando percebem que ele não foi junto, tentam voltar rapidamente. O que eles não sabem é que alguns bandidos iam aproveitar a chance da casa isolada para praticar o maior assalto da vida deles. E o que os bandidos não esperavam é que uma criança iria impedí-los de concretizar o grande crime.

 

Onde assistir: Disney+

 

6 – Um Herói de Brinquedo

 

 

Se não estão na vibe de ver uma criança entrando em problemas na noite natalina, talvez um homem musculoso que não está dando conta das suas tarefas paternas seja a pedida certa. Em Um Herói de Brinquedo, Arnold Schwarzenegger interpreta o papel de Howard Langston, um pai que deixou para a última hora o presente de seu filho e tem de lutar para conseguir o disputado boneco.

 

Um sucesso de bilheteria e uma carta certa na Sessão da Tarde todo ano, caso tenham pulado ou os seus pequenos não tiveram a oportunidade de conhecer essa pérola ainda, agora é o momento. Além de ser uma diversão para eles no Natal, também serve como reflexão para nós e o nosso papel na vida dos pequenos. Um prato cheio para toda a família curtir.

 

Onde assistir: Disney+

 

5 – Beethoven: Aventura de Natal

 

 

O clássico São Bernardo está de volta na pele de Beethoven para salvar o Natal de todos. Vamos combinar, não podia faltar bichinhos de estimação por aqui para preencher nossa lista e este é um dos mais carismáticos de toda a história do cinema. E antes que pense que este é um daqueles longas antigos, este saiu em 2011 para o mercado doméstico e está ali para todos assistirem.

 

Nessa nova aventura, um dos duendes do Papai Noel acaba perdendo o saco do velhinho, cabendo ao cão encontrá-lo e resgatar a data para milhares de crianças no mundo todo. Saindo um pouco de sua jornada habitual mais pés-no-chão, desta vez o trajeto será místico e pode ter certeza que ele merecerá o título de “Bom Garoto” no fim de tudo isso. Claro, não podia ser diferente…certo?

 

Onde assistir: HBO Max

 

4 – Grinch

 

 

Certo, você precisa dar aquela lição e mostrar o que acontece quando tentam estragar a noite de Natal? Grinch então vai ser a sua programação desta festividades. Dispensando qualquer apresentação, o ser que mais odeia a data pode ser o que as crianças precisam para perceberem que tudo pode ser modificado com um pouco de atenção e carinho. Ou seria nós que precisamos perceber isso?

 

Interpretado por Jim Carrey, um dos maiores gênios da comédia e cheio de crianças, criaturas mágicas e um monstro medonho, mas que sabe tocar o coração dos pequenos, você não precisará de mais nada para entreter elas por algumas horinhas. Vamos ser sinceros, antes verem a festa sofrer ataques nas telinhas do que experimentarem isso ao vivo.

 

Onde assistir: Netflix

 

3 – O Estranho Mundo de Jack

 

 

Criado pela Disney e saindo das mãos de Tim Burton, aqui conhecemos Jack Skellington, o rei do Halloween. Porém, as coisas ficam bem esquisitas quando ele decide comemorar o Natal também e assumir a festa no lugar do Papai Noel. Aí, caros leitores, as coisas ficam sinistras e divertidas, já que a trama é munida por muita música, aventura e um confronto real contra o poderoso Bicho Papão.

 

Entre os vários destaques que vão da aventura até os personagens secundários, é um daqueles que pode colocar sem medo que sua esquisitice conquistará os pequeninos. Além disso, o protagonista tem um carisma impressionante, a trilha-sonora é excepcional e sem sombra de dúvidas ele causará um susto, mas depois virará um dos queridinhos da noite feliz.

 

Onde assistir: Disney+

 

2 – A Origem dos Guardiões

 

 

Quando o Breu surge e transforma todos os sonhos infantis em pesadelos, apenas o Papai Noel não é o suficiente para salvar o dia. Assim, como os Vingadores das fábulas, se unem o bom velhinho, o Coelho da Páscoa, a Fada do Dente, Sandman e Jack Frost para enfrentar a ameaça e poderem trazer paz ao mundo. Assim surgem os Guardiões, responsáveis por manterem o equilíbrio espiritual.

 

Se o próprio rei do Natal não der conta da atenção das crianças, bem, ao menos um destes personagens dará. Com uma aventura de tirar o fôlego e uma bela mensagem a todos, A Origem dos Guardiões é outro que não terá como errar: vai apegar tanto os pequeninos que desejam ver seus personagens favoritos unidos quanto aqueles que já estão apaixonados por ação e quer vê-los salvando todo o mundo.

 

Onde assistir: Netflix

 

1 – O Natal Fantástico do Sonic

 

 

Aqui as crianças gamers também tem espaço, com um especial natalino do Sonic saindo diretamente de 1996 para os tempos atuais. Nessa aventura, o ouriço azul e todos os moradores da cidade estão surpresos com a aposentadoria do Papai Noel e com o seu substituto: Robotnik Klaus. Sim, o maior vilão do nosso herói agora é o responsável pelo Natal e ao invés de dar presentes, ele exige eles das crianças.

 

A partir daí já viu a confusão que Robotropolis se torna, não é? Além disso, como se não fosse o bastante, Sonic pede a ajuda de Tails para conseguir um presente para Sally. Quando vê que as lojas estão vazias por causa da nova ordem de Robotnik, cabe ao animal mais rápido do mundo dar um jeito em toda a situação e salvar a noite de todos. Fala para mim, que criança não acharia isso maneiro?

 

Onde assistir: Paramount+

 

Fonte: Nerdizmo
Anderle Telhas e Acessórios