Rui Car
01/12/2022 15h16

Confira as cinco músicas mais marcantes da história das Copas do Mundo

Edições da Copa do Mundo são sempre marcadas por uma música que fica na cabeça dos torcedores

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Toda Copa do Mundo tem uma música marcante que fica na cabeça do torcedor por muitos anos, não é mesmo? Afinal, quem não lembra da famosa “Waka Waka” de Shakira no Mundial de 2010 ou mesmo “Wavin’ Flag” também no Mundial da África do Sul.

 

Pensando nisso, o Arena ND+ separou a lista das músicas mais marcantes da história das Copas do Mundo. Confira:

 

Waka Waka – Shakira (Copa do Mundo de 2010)

 

A famosa canção de Shakira no Mundial da África do Sul é lembrada até hoje pelos torcedores como um dos maiores hits da história das Copas.

 

Waka Waka significa “faça isto” e trazia temas de “incentivo” aos jogadores, como “se você cair, se levante”.

 

 

Wavin’ Flag – K’naan (Copa do Mundo de 2010)

 

A canção “Wavin’ Flag” de K’naan também foi lançada durante o Mundial da África do Sul e tinha como objetivo trazer a “alegria” do esporte. E deu, certo. Ou alguém conseguia não ficar feliz ouvindo essa música?

 

 

La Copa de La Vida – Ricky Martin (Copa do Mundo de 1998)

 

Certamente o brasileiro não tem bons motivos para lembrar da Copa do Mundo de 1998, onde o Brasil perdeu a final para a França por 3 a 0. No entanto, Ricky Martin fez o mundo todo torcer, dançar e curtir demais a canção “La Copa De La Vida”, um dos maiores sucessos da carreira.

 

 

We Are One – Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte (Copa do Mundo de 2014)

 

A canção “We Are One” foi o tema da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e acabou bastante criticada no País pela participação pequena de Claudia Leitte, a representante brasileira na canção. Ela canta por apenas 15 segundos. Bem ou mal, a canção é bastante animada e acabou caindo no gosto de boa parte do planeta.

 

 

País do Futebol – MC Guimê e Emicida (Copa do Mundo de 2014)

 

E se “We Are One” foi bastante ‘cornetada’ por não refletir a diversidade cultural do Brasil, a canção “País do Futebol” conquistou os brasileiros mostrando as várias vertentes existentes no país da Copa do Mundo.

 

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui