Rui Car
19/11/2022 09h25

Conheça a nova rede social do “passarinho amarelo” que está bombando e saiba como fazer

Nova página na web chama atenção no Twitter e piadas fazem com que empresa se pronuncie

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / @kooindia

Foto: Reprodução / @kooindia

Delta Ativa

Depois da chegada de Elon Musk no comando do Twitter, e de suas demissões em massa que ganharam destaque internacional, a empresa enfrenta sérias críticas nas últimas semanas. Foi neste contexto que a internet começou a partir para uma nova rede social, chamada Koo.

 

A Koo, é um blog indiano que já atingiu os “trending topics” nesta sexta-feira (18) com a adesão de brasileiros. Com trocadilhos em relação ao nome, os internautas do país pareceram “só falar disso”.

 

A novidade na internet tem possibilidade de textos com até 500 caracteres, enquanto o Twitter tem limitação de 280.

 

O trocadilho com o nome da empresa fez com que a Koo se pronunciasse nesta sexta-feira sobre o porquê de seu nome. Confira:

 

 

Aos nossos amigos do Brasil! Koo é o som desse lindo pássaro amarelo. Não é o que você pensa”.

 

Como usar?

 

A Koo está disponível para download para iOS na Apple Store e para Android na Google Play Store.

 

Após fazer o download é possível escolher um idioma de preferência. No entanto, ainda não há uma versão em português para a plataforma.

 

Já para o cadastro a empresa segue a lógica de outros sites. É possível fazê-lo com a conta do Google, e-mail ou celular. Depois, a Koo cria um nome de usuário automático, que pode ser alterado após a criação da conta.

 

Twittes antigos na plataforma

 

Nesta sexta-feira (18) o cofundador da empresa, Mayank Bidawatkla, publicou em seu twitter uma novidade que animou os internautas.

 

Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus tweets antigos para o Koo e também ajude a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no Koo. Vou mantê-los informados”, escreveu.

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios