Rui Car
24/02/2022 11h01 - Atualizado em 24/02/2022 11h02

Conheça o “Wordle”, jogo estadunidense que inspirou versão brasileira “Termo”

Popular nas redes sociais, tanto o Worlde quanto o Termo viraram febre entre os usuários do Twitter

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

De tempos em tempos, a internet é responsável por viralizar novos fenômenos mundiais. O jogo “Wordle”, criado pelo estadunidense Josh Wardle durante as ondas de Covid-19 no país, vem agitando a web. Mas você sabe sobre o que ele se trata?

 

O “Wordle” nada mais é do que um jogo de adivinhação de palavras. A intenção de Josh era apenas construir uma plataforma onde sua esposa pudesse se divertir com a junção de palavras. No entanto, a brincadeira fez tanto sucesso nos Estados Unidos quando foi lançada que a ideia foi até comprada pelo jornal The New York Times.

 

Wordle nada mais é do que um jogo de adivinhação de palavras – Foto: Internet/Reprodução/ND

Wordle nada mais é do que um jogo de adivinhação de palavras (Foto: Internet / Reprodução)

Basicamente, todos os dias o jogo lança uma nova palavra composta por cinco letras para os usuários tentarem adivinhar. Os interessados possuem até seis tentativas para acertar qual é a escolha do dia. Conforme as letras vão sendo inseridas na plataforma, o jogador é guiado por meio de dicas.

 

Ao lado do nome do jogo, aparece quantas vezes o usuário já acertou a palavra diária, e quantas vezes na semana ele realizou a brincadeira – Foto: Internet/Reprodução/ND

Ao lado do nome do jogo, aparece quantas vezes o usuário já acertou a palavra diária, e quantas vezes na semana ele realizou a brincadeira (Foto: Internet / Reprodução)

Caso acerte, há a opção de compartilhar sua performance nas redes sociais. E é por esse motivo que o seu Twitter pode estar sendo bombardeado por quadradinhos verdes e amarelos nos últimos dias. É assim que o jogo mostra o seu resultado para o restante do público.

 

Com o fervor da brincadeira, uma nova versão do jogo foi criada no Brasil, com o nome de “Termo”.

 

As regras seguem basicamente os mesmos conceitos apontados pelo Wordle durante a brincadeira.

 

Termo vai introduzindo a brincadeira para o usuário - Internet/Reprodução/ND

Foto: Internet / Reprodução

A ideia é que eles proporcionem um pouco de descontração durante o dia para o usuário. Ambos os jogos são gratuitos. Na web, o Wordle pode ser jogado por meio deste link, e o Termo tem seu acesso através desta HTML.

 

As orientações são mostradas na tela antes do jogo começar - Internet/Reprodução/ND

Foto: Internet / Reprodução

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios