Rui Car
05/06/2023 14h31

Desenhista catarinense chama atenção na internet com ilustrações realistas de famosos

Artistas como Anitta, Pabllo Vittar e Marina Ruy Barbosa integram a lista de famosas que o desenhista já conheceu pessoalmente e entregou os desenhos

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Welligton Felix / Divulgação

Fotos: Welligton Felix / Divulgação

Delta Ativa

Apaixonado por arte desde criança, Wellington Félix chamou atenção de artistas nacionais com as ilustrações hiper-realistas que compartilha na internet. A arte dele chegou às mãos de aristas como Glória Groove, Anitta e Pabllo Vittar.

 

A paixão começou cedo: aos sete anos, ganhou da mãe um conjunto de livrinhos que ensinava a desenhar vários tipos de animais.

 

Aos dez, o catarinense de Luiz Alves começou a fazer em escalas maiores os desenhos que gostava na infância, usando cartolina. Ele conta que até emendava umas nas outras, para ter um resultado ainda maior.

 

Por volta dos 12 anos resolveu arriscar transformando em desenhos as fotos de parentes, e foi aí que descobriu a paixão pela pelo realismo, que visa reproduzir da melhor forma possível e mais fiel a uma imagem real de pessoas ou objetos.

 

O primeiro desenho realista está guardado até hoje, revela o jovem: foi uma fotografia dele mesmo que reproduziu. Já o primeiro desenho entregue a um artista pop foi o da drag queen e cantora Lia Clark. Antes disso ocorrer, no Lollapalooza em 2022, Wellington teve a oportunidade de conhecer e mostrar pessoalmente para Marina Ruy Barbosa a arte feita da atriz.

 

A arte e a curiosidade lado a lado

 

O desenhista de 27 anos é publicitário formado pela Univali de Itajaí. Ele conta que a paixão pelas cores e a vontade de criar e inovar sempre estiveram lado a lado com ele. Por isso, resolveu cursar publicidade, pois sempre teve curiosidades em saber como funcionam os bastidores das campanhas publicitárias, filmes, novelas e séries.

 

O jovem revela que nunca cursou algo específico para aprender a desenhar, e que quando quer aprender alguma técnica específica vai direto para internet.

 

Digamos que não seja um dom, mas que funciona como qualquer habilidade da vida que precisa de tentativas, persistência e aprendizado”, relatou o desenhista.

 

Arte e a oportunidade

 

Eu sempre gostei dessa área artística, e que me inspira a desenhar são as pessoas que admiro e gosto muito”, relatou durante a entrevista ao ND+. Mesmo com a admiração, nunca passou pela cabeça do jovem um dia entregar pessoalmente as artes aos artistas favoritos, como AnittaGloria Groove, Lia Clark e Pabllo Vittar.

 

Com certeza é uma das melhores sensações possíveis sentidas, ainda mais quando cada artista me recebe bem e com carinho no camarim”, finaliza o jovem.

 

Encontro com Anitta no camarim (Foto: Welligton Felix / Divulgação)

Encontro com Anitta no camarim (Foto: Welligton Felix / Divulgação)

 

 
 
Fonte: Matheus Souza e Kassia Salles / ND+
Justen Celulares