Rui Car
25/11/2022 14h43

Divulgados os vencedores da segunda edição do concurso fotográfico ambiental de Rio do Sul

Neste ano foram 53 inscritos que participaram das três categorias

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jefferson Ribeiro

Foto: Jefferson Ribeiro

Delta Ativa

Foram conhecidos na noite de quinta-feira (24), os vencedores da segunda edição do Concurso Fotográfico Ambiental de Rio do Sul. Com tema “Belezas Naturais do Alto Vale”, o departamento de Meio Ambiente da Prefeitura realizou na Fundação Cultural a divulgação das melhores fotos nas três categorias em disputa e posterior premiação.

 

Neste ano foram 53 inscritos que participaram das três categorias. A premiação ocorreu em data alusiva ao Dia do Rio, tema de duas categorias. O vencedor de cada categoria recebeu uma câmera fotográfica semi-profissional. Do primeiro ao terceiro colocado também houve premiação, com os vencedores recebendo dois ingressos para participar de um passeio de rafting e descida de tirolesa em Ibirama, além de um kit sustentável.

 

Os vencedores deste ano também vão ter as imagens em exposições itinerantes passando por alguns locais de Rio do Sul, como a Galeria de Artes Arno Georg da Fundação Cultural, Prefeitura de Rio do Sul, entre outros. A organização do concurso já prepara a edição de 2023 que poderá ter a participação de qualquer morador do Alto Vale.

 

A edição deste ano teve a parceria de entidades apoiadoras, como Associação Ambientalista Pimentão, Agência do Meio Ambiente, Disigual Painéis, Foto Marzall, Sustentável Empreendimentos, Consorcio Empresarial Salto Pilão, Campanha “O Rio pede nossa ajuda”, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente e Fundação Cultural.

 

Vencedores por categoria

 

A fauna do Rio Itajaí e seus afluentes
1º – Gisele Sangaletti Baldo
2º – João Paulo Reinert
3º – Jamile Ramos

 

 

 

 

A flora do Rio Itajaí e seus afluentes
1º – Joice Ferreira Schweitzer
2º – Laureane Fontana
3º – Jackson Ricardo Rosa

 

 

 

 

O Rio Itajaí e seus afluentes vistos de cima
1º – Jefferson Ribeiro
2º – Leonice Witte
3º – Paulo Luis Steinhauser

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Anuncie Aqui