Rui Car
30/11/2022 10h06

Drum Fest Ibirama reúne 50 bateristas de diversas cidades de Santa Catarina

Acompanhamento musical ficou sob responsabilidade da banda ibiramense Sabiá Preto

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Nataniel Giacomozzi

Fotos: Nataniel Giacomozzi

Delta Ativa

Nunca imaginava um evento deste em Ibirama”. A frase foi comum entre o público que acompanhou a primeira edição da Drum Fest – Ibirama. Ao todo, 50 bateristas, de diversas cidades de Santa Catarina, se reuniram no Parque Municipal Manoel Marchetti, interpretando bandas brasileiras da década de 80, como Legião Urbana e Barão Vermelho, transitando pelo pop de Michael Jackson e clássicos como Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd.

 

undefined

 

O acompanhamento musical ficou sob responsabilidade da banda ibiramense Sabiá Preto, que este ano comemora 12 anos de estrada. De acordo com Jeferson Hermann, que fez o convite aos participantes do evento, o encontro foi um sucesso. “Recebemos amigos de diversas cidades do Estado para participar desta grande festa. Quero agradecer ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Ibirama pela parceria, como também, todos os músicos e público que estiveram presentes. Foi uma grande festa e ano que vem queremos realizá-la novamente”, comemorou.

 

O encontro de bateristas também mostrou que a paixão pelo instrumento não tem idade. Nádia Mafra tem 62 anos e é moradora de São José. Participante assídua de eventos semelhantes, parabenizou a organização pelo evento em Ibirama. “Fomos muito bem recebidos nesta cidade maravilhosa. Quero agradecer todo o carinho e ano que vem estaremos aqui novamente”, frisou.

 

undefined

 

Algumas gerações à frente, Luiz Rodrigues da Rocha, de sete anos, deu um show tocando ao lado do pai. “Exemplos como este mostram que a música reúne gerações e que muitas vezes é uma paixão em família. Foi lindo ver pessoas de várias idades tocando juntas”, comemorou Hermann.

 

O evento contou também com a apresentação da banda Tirolesa Instrumental Jazz/Rock, que se apresentou por meio de um inventivo do Fundo Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

undefined

 

O evento foi uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a banda Sabiá Preto, Associação Hansahoehe, Ricardo Sushi, JCI Ibirama e app Aiqfome.

 

undefined

 

Fonte: Rafael Beling / Prefeitura de Ibirama
Anuncie Aqui