Rui Car
15/02/2022 15h44

Empresa inglesa comete erro e distribui cheques de R$ 16,2 trilhões a clientes

Caso aconteceu no último fim de semana e, pelo menos, 70 pessoas receberam a compensação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Internet / Reprodução

Foto: Internet / Reprodução

Delta Ativa

Um morador de Yorkshire, na Inglaterra, se espantou ao abrir uma correspondência nesse fim de semana e se deparar  com um cheque de mais de 2,3 trilhões de libras (cerca de R$ 16,2 trilhões), assinado pela Nothern Powergrid, empresa britânica fornecedora de energia.

 

Sem entender tamanha benevolência, ele contou o caso na internet e teve a confirmação de que se tratava de um erro, já que mais de 70 pessoas receberam o mesmo valor, conforme apurado pelo UOL.

 

A ordem de pagamento vinha acompanhada de uma carta dizendo que a quantia era uma compensação por cortes de energia causados pela tempestade Arwen, que atingiu o Reino Unido no final de 2021. A tempestade provocou transtornos, destruição e até mortes.

 

De fato, Gareth Hughes, o destinatário, que compartilhou correspondência trilionária na internet, deveria receber uma compensação, assim como outros atingidos pela interrupção do fornecimento, mas o valor era consideravelmente menor.

 

Obrigado pelo nosso pagamento de compensação, Northern Powergrid, nós ficamos sem energia por muitos dias durante a Tempestade Arwen. Antes que eu desconte o cheque, vocês têm 100% de certeza que podem bancar isso?”, escreveu o homem, que trabalha como contador em Hebden Bridge.

 

Junto com o texto, publicou uma foto do cheque, marcado com o exato valor de 2.324.252.080.110 de libras. A Northern Powergrid agradeceu pelo aviso e identificou outros 73 clientes que receberam compensações astronômicas por engano. De acordo com a empresa, houve um erro na hora da leitura do medidor de eletricidade. Todos os cheques foram sustados.

 

Agradecemos aos clientes que foram honestos e nos contataram. Estamos entrando em contato diretamente no fim de semana com todos os 74 clientes afetados para conscientizá-los, pedir desculpas pelo erro e assegurar-lhes que um pagamento correto será emitido para eles na segunda-feira (14)”, comunicou a companhia.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios