Rui Car
01/07/2022 11h42

Estrela é “batizada” com nomes de Jesse e Shurastey; entenda

Fã brasileiro foi o responsável pela homenagem em batizar uma estrela da constelação de Orion com o nome da dupla

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

Jesse e Shurastey receberam mais uma linda homenagem, esta diferente de todas as outras. O fã brasileiro Daniel Trevisian batizou uma estrela da constelação de Orion com o nome da dupla, a informação foi divulgada por ele nesta quinta-feira (30).

 

A homenagem foi possível através do site que dá nome a estrelas de forma simbólica. Trevisian contou que escolheu esta constelação por poder ser vista do Brasil e de qualquer lugar do mundo. No Instagram Shurastey Dogs, amigos e familiares agradeceram o presente.

 

Quando o Jesse era pequeno a gente buscava o lugar mais escuro possível… normalmente era na casa da minha vó, no meio do nada, no interior do Paraná onde a energia elétrica demorou a chegar… nós deitávamos no gramado a noite para olhar as estrelas, isso era muito bom”, traz o post.

 

A nomeação oficial de uma estrela é feita apenas pela União Astronômica Internacional, por isso os nomes dados pelo site são considerados simbólicos pela comunidade científica. Para registrar uma estrela de forma simbólica é preciso desembolsar pouco mais de R$ 200.

 

 

O que se sabe sobre chegada de cinzas de Shurastey a SC

 

A família de Jesse Koz ainda aguarda a chegada das cinzas do fiel “cãopanheiro” dele, Shurastey, para uma cerimônia com homenagens e despedida final da dupla em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

 

Cinzas de Shurastey ainda não chegaram ao Brasil – Foto: Reprodução/Internet

Cinzas de Shurastey ainda não chegaram ao Brasil (Foto: Reprodução / Instagram)

 

A família, no entanto, não tem previsão de quando as cinzas de Shurastey chegarão ao Brasil, por questões sanitárias ele foi cremado nos Estados Unidos. O velório de Jesse foi no último dia 6 de junho, marcado por muita emoção, com pessoas que vieram de diversos Estados do Brasil para dar último adeus ao catarinense.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios