28/09/2021 15h43

Fábrica de jipes deve se instalar em SC com investimento de R$ 100 milhões; veja detalhes

Caso se concretize, 300 empregos diretos deverão ser gerados

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Sul de Santa Catarina pode receber uma nova empresa. Com investimento de R$100 milhões, a CAB Motors, que produz o jipe Stark, pretende se instalar na região de Imbituba.

 

Empresários do grupo estiveram reunidos nesta segunda-feira (27) com o governador Carlos Moisés e secretários, em Florianópolis.

 

Caso a intenção se concretize, a empresa projeta a criação de 300 empregos diretos para o Sul catarinense. Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar as condições da chegada da fábrica de automóveis ao Estado.

 

Estamos empolgados com o projeto e queremos ser parceiros. Vamos formar um grupo de trabalho para analisar as condições da empresa e tentar trazer mais este investimento para Santa Catarina, que trará mais emprego e renda”, comenta o governador.

 

CAB Motors, que produz o jipe Stark, tem a intenção de instalar uma fábrica na região da Imbituba no Sul de Santa Catarina – Foto: Peterson Paul/SECOM

CAB Motors, que produz o jipe Stark, tem a intenção de instalar uma fábrica na região da Imbituba no Sul de Santa Catarina (Foto: Peterson Paul / Secom)

Secretaria de Desenvolvimento lidera grupo

 

A CAB Motors tem a intenção de se instalar na região de Imbituba devido a Zona de Processamento e Exportação, que oferece vantagens fiscais. O grupo de trabalho para dialogar com a empresa será liderado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

 

Além disso, o Porto de Imbituba é um dos atrativos que despertaram o interesse da fábrica de automóveis.

 

O Governo de Santa Catarina recebe e apoia empresas que querem investir e gerar emprego no estado. Por meio da Invest, agência de atração de investimentos, a empresa receberá todo apoio e informações que precisa neste momento. Santa Catarina é o melhor estado para se investir, temos mão de obra, logística, portos e estamos de portas abertas”, ressalta o secretário da SDE, Luciano Buligon.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA:INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
 
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios