06/09/2021 11h25

Feito para crianças, livro sobre Fortalezas da Ilha de SC ganha versão em inglês

Projeto da UFSC visa expandir a cultura catarinense e "manezinha" para mais pessoas; obra está disponível de forma gratuita

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Feito para crianças, o livro “Fortalezas da Ilha: Uma visita ao passado” ganhou uma versão traduzida para a língua inglesa. A obra tem como objetivo divulgar mais sobre a cultura de Florianópolis e do Estado, inclusive para outros países.

 

Com o título “Fortresses of the island: a visit to the past”, o material integra um trabalho da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina e da SeCArte (Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina), da UFSC.

 

A tradução agora faz parte do projeto Aprender sobre a história também é coisa de criança.

 

A versão do livro em inglês está disponível gratuitamente, podendo ser acessada neste link.

 

Um pouco mais do livro

 

O livro, na versão original, foi lançado pela UFSC há dois anos, em 2019, no 8º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil com o tema “(R)ex(s)istências Literárias na contemporaneidade”.

 

A publicação conta, de forma lúdica e com ilustrações em aquarela, a história do sistema defensivo construído pelos portugueses no século XVIII para garantir a posse da região da cidade e proteger o território.

 

A UFSC é responsável, desde 1979, pela administração das três fortalezas da Baía Norte, em Florianópolis, chamadas Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa.  Em 2021, a construção das edificações completa 282 anos.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios