Rui Car
18/07/2022 15h45

Férias escolares: confira a lista especial de filmes para a sua sessão pipoca em casa

Nas plataformas de streaming e Disney+, separamos seis filmes para fazer parte da sua sessão pipoca; veja o que vai ser lançado em breve

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

primeiro semestre do ano letivo ficou para trás, mas ainda há uma importante escolha a fazer: qual filme assistir na sessão pipoca? Há opções para todos os gostos, a um clique de distância, em plataformas de streaming como Netflix e Disney+.

 

Quer uma aventura ensolarada? Um clássico da animação? Algo que anda fazendo sucesso? Personagens antigos ganhando uma nova vida? Uma equipe formada por vários heróis parecidos? Então chame os amigos, se jogue no sofá e confira as dicas para se divertir em casa!

 

Um novo ar para a Pixar

 

“Luca” (Disney+)

 

A amizade entre Luca e Alberto e a empolgação da dupla para participar de uma corrida em uma vila na costa da Itália leva essa incrível animação da Pixar a um outro patamar.

 

O segredo que os amigos guardam, no entanto, é chocante: eles são, na verdade, dois monstros marinhos, que quando ficam fora d’água ganham a aparência de pessoas comuns. E o problema? Os habitantes da comunidade têm o antigo hábito de caçar tais criaturas.

 

Esta história sobre curiosidade e amadurecimento, ambientada em um verão inesquecível e repleto de momentos engraçados, também é um espetáculo visual com cenários que parecem até reais. Destaque para a Giulia, a nova e corajosa amiga da dupla!

 

Animação asiática de qualidade

 

“Meu Amigo Totoro” (Netflix)

 

Não é só de grandes lançamentos que vive uma boa sessão pipoca! Esse clássico desenho japonês surgiu nos anos 1980 e foi um dos responsáveis pelo sucesso do hoje grandioso Studio Ghibli. A divertida aventura agora está na Netflix e pode ser a sua porta de entrada para conhecer as animações orientais, com seus traços únicos e detalhes encantadores feitos à mão.

 

Heróis de todos os universos

 

“Homem-Aranha no Aranhaverso” (Netflix)

 

Se você gosta do principal super-herói da Marvel (temos que concordar que ele é o mais incrível, não é?) essa é a pedida. Um filme de ação com apenas um Homem-Aranha não é o suficiente, então a ideia aqui é reunir diversas versões desse personagem em uma missão conjunta.

 

Essa é a estreia do Miles Morales como o amigo da vizinhança no cinema – e o retorno dele já foi confirmado em dois outros longas. O estilo de animação é um dos elementos mais interessantes, mas nada consegue superar o Porco-Aranha, um porco hilário que ganhou superpoderes.

 

Direto da França

 

“Frangoelho e o Hamster das Trevas” (Netflix)

 

Figurando no top dez dos sucessos da plataforma de streaming no começo do mês, essa animação francesa é protagonizada por uma criatura peculiar: um híbrido de frango e coelho com o sonho de se tornar um grande aventureiro.

 

Ele se junta a uma tartaruga sarcástica e uma gambá especialista em artes marciais em uma caçada cercada de desafios perigosos, repletos de referências ao icônico Indiana Jones. Destaque para a bela mensagem de aceitação e valorização das diferenças.

 

Remodelados e renovados

 

“Tico e Teco: Defensores da Lei” (Disney+)

 

Quando os mundos dos desenhos, dos personagens 3D e dos humanos se juntam, geralmente o resultado é uma experiência divertida. “Space Jam” e “Uma Cilada para Roger Rabbit” são dois bons exemplos, agora acompanhados do novo longa-metragem dos esquilos mais famosos da Disney.

 

A missão? Desvendar o que está provocando o sumiço de vários personagens de animação. Várias figuras do estúdio dão as caras, e as homenagens a outros projetos são impagáveis – há até ratos fazendo cosplay de Star Wars!

 

Muito além dos videogames

 

“Sonic: O Filme” (Netflix)

 

A primeira adaptação do ouriço azul para o cinema também está bombando na Netflix. A comédia começa quando o veloz protagonista invade o nosso mundo e passa a ser perseguido pelo exército – e por um vilão com um bigode cafona interpretado pelo Jim Carrey.

 

Ele precisa contar com a ajuda de um policial para escapar, mas não sem antes mostrar os seus poderes. O filme deu tão certo que uma continuação acabou de ser lançada neste ano!

 

O que está por vir no cinema

 

O segundo semestre de 2022 reserva bons filmes para as telonas. Veja alguns destaques e planeje a sessão! Se quiser assistir aos trailers, é só escanear os QR Codes.

 

“DC Liga dos Superpets”

 

É hora de conhecer o cachorro do Superman e outros cães super-heróis cheios de poderes, que precisam se unir para salvar os humanos.

 

“Além da Lenda – O Filme”

 

A Cuca, o Curupira, a Iara e outras lendas brasileiras juntam forças para recuperar um livro mágico nesta animação nacional.

 

“Dragon Ball Super: Super-Heróis”

 

O popular anime ganha mais um capítulo neste embate monumental, no qual Goku e seus amigos têm que enfrentar dois novos androides enviados pelo Exército da Fita Vermelha.

 

“O Lendário Cão Guerreiro”

 

Será que é possível que um cachorro se torne um samurai? É o que essa aventura promete responder, trazendo treinamentos, duelos e grandes batalhas entre os animais.

 
Fonte: Gustavo Brunning / ND+
Anderle Telhas e Acessórios