Rui Car
12/07/2022 10h26

FOTOS: Florada das cerejeiras vira atração em Aurora

Terreno de antiga pousada tem mais de 2 mil cerejeiras-ornamentais plantadas

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

Delta Ativa

É de encher os olhos, como diz a expressão popular. A florada das cerejeiras na propriedade de Diedlin Schonberger, em Aurora, vira atração para turistas e moradores todos os anos. Neste, as chuvas de granizo que atingiram a região prejudicaram as árvores, mas não o suficiente para tirar todo o encanto desse espetáculo da natureza que acontece no começo do inverno.

 

Diedlin, 85 anos, conta que as primeiras sementes vieram do Japão no final dos anos 1980, trazidas por um empresário de Rio do Sul. A filha dela ganhou e colocou em um vaso. Apaixonada por flores, a idosa pegou as mudas e plantou algumas no terreno da casa onde vive, em Aurora. Novas mudas foram brotando e assim ela começou uma plantação que hoje soma mais de 2 mil pés.

 

Parte fica às margens de uma estrada do terreno, em ambos os lados. Quando as pétalas caem e os galhos se encontram no alto, o arco e o “tapete” rosa que se formam compõem uma verdadeira moldura. Não à toa, o local é procurado por pessoas que querem uma bela sessão de fotos.

 

Até 2019, Diedlin e o marido mantinham uma pousada no espaço. Agora, o portão fica aberto para os que desejam apreciar a florada. A aposentada diz que as flores duram cerca de dois meses, entre o outono e inverno, mas dependem do tempo seco, já que as frágeis pétalas são destruídas com a água.

 

Para quem tiver curiosidade de ver de perto, basta chegar. O casal não cobra nada dos visitantes, apenas que admirem e respeitem a natureza. A propriedade fica na Estrada Geral de Fundos Aurora, a poucos quilômetros da SC-350.

 

Veja fotos:

 

Cerejeiras em Aurora, no Alto Vale

 

Pôr do sol deixou local ainda mais rosado neste inverno

 

Pôr do sol deixou local ainda mais rosado neste inverno

 

Fonte: Bianca Bertoli / Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Anuncie Aqui