Rui Car
04/07/2022 15h03 - Atualizado em 04/07/2022 15h04

FOTOS: Morador do Vale do Itajaí cria miniatura de Fusca Dodongo em homenagem a Jesse e Shurastey

Ele pretende entregar o objeto aos familiares das vítimas do trágico acidente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jordan Guedes / Arquivo pessoal

Foto: Jordan Guedes / Arquivo pessoal

Delta Ativa

Um fusca branco repleto de adesivos, com o bagageiro e o boneco semelhante ao cão da raça golden retriever. Como forma de homenagem, o guabirubense Jordan Guedes produziu uma miniatura de Dodongo, o veículo dos viajantes.

 

dupla de Santa Catarina morreu após um grave acidente nos Estados Unidos, enquanto se aventurava a caminho do Alasca, em 23 de maio. A história deles ganhou destaque em todo Brasil e até no exterior.

 

 

Trabalho detalhado

 

Para confeccionar o item, o morador de Guabiruba fez a customização de um carrinho de Hot Wheels. O item foi pintado, colocado os decais, coladas as peças e adesivos e as rodas foram trocadas.

 

Jordan, que já produziu outras miniaturas de carros, diz que teve a ideia após ver uma mulher de São Paulo vendendo os adesivos iguais aos que estavam no fusca Dodongo na internet. Alguns amigos sugeriram para ele fazer a miniatura e demonstraram interesse em adquirir o item.

 

 

Como ele já conhecia a história da dupla e acompanhava as aventuras dos dois, o guabirubense decidiu fazer o veículo. Ele analisou diversas imagens do carro para conseguir captar todos os detalhes possíveis na peça.

 

De acordo com Jordan, o trabalho levou cerca de três dias para ficar pronto. Ele acredita que gastou aproximadamente R$ 100 para produzir o item.

 

Homenagem aos viajantes

 

No entanto, o artista não tem a intenção de comercializar a miniatura. “Foi uma história muito triste, eles eram muito queridos por todos e viviam juntos o tempo todo. Eles estavam quase chegando no Alasca, que era o objetivo deles. Não quero comercializar isso e ganhar dinheiro em uma história triste. Fiz como forma de homenagem e pretendo entregar para a família deles”, esclarece.

 

Jordan diz que procura um contato com algum parente de Jesse para poder entregar a miniatura de Dodongo.

 

 

Tentei contato pela conta no Instagram e uma pessoa disse que passaria meu número para uma tia dele. É uma homenagem, então espero que eles gostem e espero que eu consiga entregar”.

 

O artista ainda pretende produzir uma réplica da miniatura de Dodongo para compor o acervo pessoal dele.

 

Fonte: Eliz Haacke / O Município
Anderle Telhas e Acessórios