No bairro Guarani, em Brusque, o casal Cleber e Lorena Bodemuller encontrou na jardinagem um verdadeiro hobby. Com dedicação e amor, eles cultivam flores e plantas de diversas espécies, criando um verdadeiro paraíso colorido na parte externa de sua casa.
No entanto, o que tem chamado a atenção não apenas do casal, mas também dos vizinhos e de quem passa pela rua, é o novo visual do telhado da residência. Uma profusão de flores de Bougainvillea vermelhas, popularmente conhecidas como trepadeiras de primavera, tomou conta quase que por completo dessa cobertura.

Lorena compartilha que o pé de flor foi plantado há mais de uma década, sem a intenção inicial de dominar o telhado. No entanto, nos últimos dois anos, as trepadeiras encontraram seu caminho até o topo, e como o casal sempre valoriza a natureza, eles decidiram permitir que essa invasão acontecesse, resultando em um espetáculo visual deslumbrante.
Mas a dedicação de Cleber e Lorena não se limita ao telhado. Cada canto do jardim exala uma beleza singular, revelando o cuidado minucioso dedicado a todos os detalhes. Além disso, um pomar faz parte desse encantador espaço.

O casal também tem um compromisso notável com a gestão do lixo orgânico gerado em sua casa. Esse resíduo é coletado e colocado em baldes, onde descansa por alguns dias, permitindo que minhocas realizem seu trabalho transformando-o em húmus, um tipo de fertilizante natural. Esse húmus é, então, aproveitado nos canteiros para nutrir novas plantas e flores.
Os Bodemuller são um exemplo brilhante de como a mãe natureza deve ser tratada. Essa filosofia se manifesta no telhado exuberante de sua casa e se estende por todo o jardim. Sua dedicação ao meio ambiente é um lembrete inspirador de que cada um de nós pode contribuir para a beleza e preservação do nosso planeta.
Fonte: Ciro Groh / O Município