Rui Car
30/03/2023 11h50

História de amor de casal do Alto Vale vira música e emociona no Fantástico

Carlinho e Marileia viviam em Rio do Sul quando começaram a se envolver, anos atrás

Assistência Familiar Alto Vale
Casal se abraça no estúdio do Fantástico ao som da música sobre a história deles (Foto: Reprodução)

Casal se abraça no estúdio do Fantástico ao som da música sobre a história deles (Foto: Reprodução)

Delta Ativa

Imagine viver um romance e ter essa história contada através de uma música. Foi o que aconteceu com Carlos e Marileia, casal que construiu uma enredo digno de filme premiado. Quando se conheceram, anos atrás, em Rio do Sul, nem passou pela cabeça dos dois que a paixão que estavam prestes a viver se tornaria, no futuro, uma música exibida no Fantástico. E não só isso: a canção ainda seria interpretada por ninguém menos que Daniel.

 

Carlos Roberto de Oliveira, o “Carlinho”, e a esposa Marileia da Silva de Oliveira, também conhecida como a “morena do Jockey”, participaram do quadro “Som da Minha Vida”, que transforma histórias das pessoas em música. A homenagem ao casal foi transmitida neste domingo (26) e emocionou a família.

 

A reportagem do Fantástico conversou com a filha de Carlinho e Marileia, Tatiane de Oliveira dos Santos, que relatou a trajetória do pais desde o momento em que as vidas de ambos se cruzaram. Ela conta que, aos 13 anos, Carlinho conseguiu um emprego fixo em um frigorífico de Rio do Sul, onde morava. O local ficava em frente ao Jockey Club e, ali, em 1984, chegou um zelador com a família.

 

Um encontro estava prestes a mudar a vida do jovem rapaz

 

Marileia era filha do novo empregado e não demorou muito para que Carlinho começasse a observar a moça que costumava passar pela região. Apaixonado, o garoto reparava até mesmo nas pegadas da “morena do Jockey”, que ficavam marcadas na estrada de barro. A partir disso, ele conseguia identificar se a amada já tinha passado pelo local ou não.

 

Até o Vasco na história

 

Em determinado dia, o Vasco, time do coração de Carlinho, jogou um amistoso em Rio do Sul. Para comemorar a vitória na partida, o frigorífico em que o torcedor trabalhava ficou responsável por fazer um churrasco para os jogadores. Nesse evento, Carlinho finalmente encontrou Marileia e se apresentou para a jovem.

 

Não demorou para que a história de amor entre os dois iniciasse a partir disso. A relação, no entanto, precisou enfrentar o primeiro desafio: o pai da “morena do Jockey” teve de trabalhar em Rio do Oeste.

 

Para continuar na cidade, a moça conseguiu um emprego e, logo depois, ficou noiva. O casal também conquistou uma casa, onde passaram a morar. Tudo parecia bem, até que, mais uma vez, surgiu um obstáculo: os pais de Marileia, que tem como apelido “Leia”, decidiram se mudar para São Paulo.

 

A morena do Jockey, no entanto, encontrou mais uma solução para permanecer em Rio do Sul: era o momento de oficializar a união com Carlinho. O problema é que a jovem ainda não tinha completado 18 anos, o que impedia o casamento.

 

Na época, porém, o casal soube do chamado “Contrato de sociedade de fato em regime de Cuncubinato”, uma autorização jurídica que deixou de existir em 2002. Foi por meio desse documento que Carlinhos e Leia conseguiram, finalmente, oficializar a união. Era apenas o início de uma vida a dois pela frente.

 

Surpresa no Fantástico

 

Assim que a história do casal foi transformada em música, o Fantástico convidou o cantor Daniel para interpretar a canção no programa. Carlinho, porém, não sabia de nada. O torcedor do Vasco foi procurado pela produção do programa para participar de uma suposta reportagem sobre apreciadores do time que vivem em outros estados do Brasil.

 

Tudo foi muito bem esquematizado para que Carlinhos não desconfiasse do que estaria prestes a viver. Durante a entrevista que gravou para o programa, ele chegou a relatar brevemente sobre um livro que escreveu para a esposa, cujo título era “Pegadas do amor”.

 

Quando revelou que também é fã de Daniel, Carlos Roberto foi convidado a assistir um suposto show que o cantor faria nos estúdios do Fantástico. Mal sabia que a música que o cantor estava prestes a apresentar seria dedicada à história de amor que ele viveu.

 

No momento em que Daniel canta a música inédita em homenagem ao casal, Carlinho fica sem reação. Leia, junto com a família, acompanha tudo de longe. Quando finalmente se aproxima de Carlos, o marido a abraça, emocionado. Os dois choram e celebram o amor ao som da música que, a partir de agora, também faz parte da trilha sonora da vida deles.

 

Fonte: Ana Carolina Metzger / Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Justen Celulares