Rui Car
25/03/2022 10h29

Homem que teve bicicleta furtada enquanto catava latinhas em SC recebe uma nova da comunidade

Moradores decidiram se unir criar uma vaquinha para ajudar Jonas Borges

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Um episódio de furto registrado esta semana no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, no Sul catarinense, comoveu a comunidade. Jonas Borges, de 31 anos, teve sua bicicleta levada, enquanto catava latinhas pela localidade.

 

Querido pela comunidade, Jonas possui um transtorno mental não diagnosticado, mas semelhante ao autismo. Ele costuma passar todos os dias pela região para catar latinhas e conversar com os moradores e comerciantes.

 

A mãe de Jonas,  Albertina Grassi, decidiu relatar a situação e a dor do filho no grupo da rede de vizinhos. “Ele estava nervoso, chorando muito e não conseguia dormir, não acreditei que haviam pessoas com coragem de roubar uma bicicleta de um rapaz com problemas de saúde, achei um absurdo e estava muito indignada com a situação, então relatei no grupo para que se alguém visse a bicicleta para avisar as autoridade”, comentou.

 

O relato comoveu os moradores que decidiram ajudar. “Ele é muito querido e todo mundo sem exceção gosta dele, quando estavam falando no grupo sobre o furto, surgiu a ideia de lançar essa vaquinha. Apenas um comentário que fiz e as pessoas começaram a se mobilizar para comprar uma bicicleta novinha para ele”, comentou Aguinaldo Seolin, diretor da Rádio Comunitária de Estação Cocal.

 

A união da comunidade rendeu um montante de R$ 1.280,00, que possibilitou a compra da bicicleta no valor de R$ 660,00. “O restante do valor decidimos destinar a mãe de Jonas, pois ela relatou que ela mora sozinha com o Jonas de aluguel e passam por momentos difíceis”, explicou Aguinaldo.

 

O Jonas sempre anda com bicicleta para um lado e para o outro, sem ela é como se estivesse com as pernas quebradas. É nessas horas que a gente vê que existe pessoas de coração bom, o mal existe sim, mas o bem sempre vence. Ele está muito contente e emocionado com toda ajuda que recebeu da comunidade e em saber que as pessoas gostam dele”, agradeceu a mãe de Jonas.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios