Rui Car
17/02/2022 11h51

Hotel que hospedou presidentes em SC vai dar lugar a prédio de luxo

Um dos últimos terrenos livres do local vai receber um empreendimento de luxo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Acervo histórico de Balneário Camboriú / Procave

Foto: Acervo histórico de Balneário Camboriú / Procave

Delta Ativa

Os ex-presidentes João Goulart e Juscelino Kubitschek já ficaram hospedados em Balneário Camboriú. Nos anos 1950 e 1960, o Hotel Fischer era o mais luxuoso da cidade e se tornou conhecido no Estado todo. Era também o prédio mais alto da orla: quatro imponentes andares que, hoje, seriam facilmente escondidos pelos arranha-céus que dão à Balneário Camboriú o apelido de Dubai brasileira.

 

Desde 2012, no entanto, o Hotel Fischer já não opera mais e dez anos depois, o local vai dar lugar a um empreendimento luxuoso, o Fischer Dreams. O terreno é um dos últimos espaços disponíveis na Avenida Atlântica, de frente para a Praia Central, que recentemente passou pelo processo de alargamento da faixa de areia.

 

A ideia do novo projeto é resgatar o legado do hotel. “É uma forma de honrar e valorizar uma história tão importante e de tantos anos”, cita o diretor da Procave, Nivaldo Pinheiro.

 

Serão duas torres, uma de 50 e outra de 53 andares. O projeto de interiores é assinado pelo premiado Studio Casa Design. Os apartamentos podem ter até oito suítes e oito vagas de garagem. A área de lazer do empreendimento também busca resgatar a atmosfera “de férias” do hotel.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui