Rui Car
02/02/2022 16h43

Hugh Jackman faz homenagem a Isaac Bardavid, dublador brasileiro do Wolverine: “Lenda”

Ator e dublador morreu aos 90 anos nesta terça-feira (1°)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / SBT

Foto: Reprodução / SBT

Delta Ativa

O ator Hugh Jackman fez uma homenagem ao ator e dublador Isaac Bardavid, que morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos, devido a problemas respiratórios.

 

Bardavid era a voz brasileira do personagem Wolverine, interpretado por Jackman no cinema.

 

Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! #Wolverine #Logan Descanse em paz, meu amigo.”

 

 

Segundo o neto do ator, João Bardavid: “Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa”.

 

Sua voz ficou muito conhecida ao dublar também Freddy Krueger, Tigrão do “Usinho Pooh”, Robotnik do “Sonic” e Esqueleto do “He-man”.

 

O ator fez dezenas de novelas em mais de 50 anos de carreira, entre elas “Irmãos Coragem” (Beato Zacarias), “Escrava Isaura” (Seu Chico), “O cravo e a rosa” (Felisberto), “Eterna magia” (Zequinha) e “Além do Horizonte” (Klaus).

 

Ele interpretou o Seu Elias Turco em episódios do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e também participou de programas humorísticos como “Zorra Total”, “Os caras de pau”, “Cilada.com” e “Trapalhões”.

 

Suas novelas mais recentes foram “Dois irmãos”, de 2017, no papel de Abbas, e “Carcereiros”, de 2021, no papel de Álvaro. Isaac também atuou em filmes como “Os campeões” (1983), “O escaravelho do diabo” (2016) e “Histórias assombradas” (2017).

 

Fonte: G1
Anderle Telhas e Acessórios