Rui Car
03/10/2022 11h39

Humorista, ex-jogador e cantora: confira alguns dos famosos que foram eleitos neste domingo

Alguns nomes de famosos conseguiram se eleger nessas eleições; veja quem são

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Seja da televisão, da música ou companheiro de apresentadora, alguns dos nomes eleitos neste domingo (2) não foram só os políticos de carreira, mas também celebridades e sub-celebridades. Confira alguns dos nomes que foram eleitos:

 

Tiririca

 

Conhecido de eleições anteriores, o humorista Tiririca (PL) se elegeu como deputado federal pelo estado de São Paulo.

 

Com aproximadamente 72 mil votos, essa é quarta vez em que o político é eleito.

 

Romário

 

O ex-jogador de futebol Romário foi reeleito para o Senado do Rio de Janeiro concorrendo pelo Partido Liberal, o mesmo do atual presidente Jair Bolsonaro.

 

Nestas eleições, o senador recebeu aproximadamente 2,3 milhões de votos. Um pouco menos do que 2014, quando entrou na política e se tornou o senador mais votado do Estado, com 4 milhões de votos.

 

Leci Brandão

 

Concorrendo pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil), a cantora Leci Brandão — autora de sucessos como “Isso é Fundo de Quintal” — foi reeleita pela quarta vez como deputada estadual por São Paulo, com mais de 90 mil votos.

 

Maurício do Vôlei

 

Filiado ao PL (Partido Liberal) no início do ano, Maurício Souza, conhecido por Maurício do Vôlei, conseguiu se eleger como deputado federal por Minas Gerais, com 83 mil votos.

 

Maurício Souza faz parte do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Internet/ND

Foto: Reprodução / Internet

 

O atleta ganhou grande relevância nas mídias em 2021, depois de polêmicas envolvendo seu nome, após criticar o fato do novo Super-Homem se descobrir bissexual nos novos quadrinhos da DC Comics.

 

Túlio Gadelha

 

Mais conhecido por ser marido da apresentadora Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadelha (Rede) foi reeleito para seu cargo pelo Estado de Pernambuco.

 

O pernambucano conseguiu aproximadamente 134 mil votos para se eleger nesta eleições.

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios