20/10/2021 11h58

Idosa choca médicos ao ter primeiro filho aos 70 anos de idade; veja o que se sabe

Casal de 70 e 75 anos tentavam ter um bebê há muito tempo

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Uma idosa se tornou uma das “mães mais velhas do mundo” ao dar à luz ao seu primeiro filho aos 70 anos. Jivunben Rabari e o marido Maldhari, de 75 anos, tentam ter um bebê há anos e só conseguiram graças à fertilização in vitro.

 

O casal mora em um vilarejo da Índia e está casado há 45 anos. A mulher disse não ter identidade para comprovar a idade, mas insistiu ter 70 anos ao repórteres do Daily Mirror.

 

Durante a entrevista, um dos médicos envolvidos no procedimento lembrou da insistência do casal para realizar a fertilização. “Quando eles nos procuraram, dissemos que eles não poderiam ter filhos tão velhos, mas eles insistiram. Eles disseram que muitos de seus familiares também o fizeram. Este é um dos casos mais raros que já vi”, afirmou Naresh Bhanushali.

 

Recorde também é da Índia

 

Apesar de ser uma das mais velhas a ser mãe, a idosa não bateu o recorde, que pertence a outra indiana. Mangayamma Yaramati é considerada a mulher mais velha do mundo a dar à luz. Ela foi mãe de gêmeos por fertilização in vitro aos 74 anos. O parto aconteceu em setembro de 2019.


Fonte: ND+

Foto: Jam Press / Rare Shot News

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios