Rui Car
06/04/2022 11h11

Instagram testa vídeos 1.400% mais longos; entenda a mudança

Alteração não é definitiva e será testada pela plataforma; regra vale para os conteúdos novos e os antigos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Pixabay / Reprodução

Foto: Pixabay / Reprodução

Delta Ativa

A rede social Instagram começou a fazer mudanças na área de vídeos, com o intuito de fortalecer a seção Reels. A partir desta quarta-feira (06), os vídeos que estão no feed com menos de 15 minutos irão para a aba Reels.

 

Já a aba “vídeos” deixará de existir. Essa regra vale para os conteúdos novos e os antigos. A mudança não é definitiva e será testada no Brasil e na Coreia do Sul. As informações são do site Mundo Conectado.

 

O Brasil foi o primeiro país a receber o lançamento do Reels, em 2019. Desde então, a seção tenta a reprodução de ações da plataforma chinesa Tik Tok.

 

Com essa mudança, o Instagram deixa de lado a característica mais próxima de seu rival. Os vídeos curtos são os mais comuns e populares no Tik Tok, onde os usuários já podem postar vídeos de até três minutos e os já conseguem publicar conteúdos de até 10 minutos.

 

Como vai funcionar a mudança?

 

 – Vídeos com menos de 15 minutos no feed serão publicados diretamente como Reels;

 – Conteúdos de até 15 minutos poderão ser editados, facilitando a criação de vídeos divertidos – é possível desabilitar essa opção de “remix” do conteúdo;

 – A aba de vídeos no perfil deixará de existir e todos os vídeos e Reels ficarão reunidos na aba do Reels.

 

Facebook e botão de compartilhar vídeos no Reels

 

Outra novidade anunciada foi que o Facebook terá um botão que permite o compartilhamento de vídeos diretamente para o Reels.

 

Além do Facebook, outros aplicativos parceiros da Meta como o Smule, o Vita e o VivaVideo já disponibilizaram o novo botão. A novidade tem o objetivo de estimular o uso do Reels. Por ora, a novidade valerá apenas para o app do Facebook, e não do Insta.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios