Rui Car
15/08/2022 14h26

Já viu um desses? Vídeo flagra beija-flor que “muda de cor a cada segundo”

Característica dessa espécie de beija-flor lhe deu o nome de Surakav, que significa "pássaro que muda de cor", mas não foi à toa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Surakav é como chamam um beija-flor que supostamente “muda de cor a cada segundo”. Trata-se de uma ave de extrema beleza, cuja característica está justamente em seu volume de cores. Sobre a mudança de cor, na verdade ela ocorre sim. No entanto, ela é feita de acordo com a estação.

 

O flagra desse vídeo foi feito nos Estados Unidos. Aliás, essa é a única espécie de beija-flor “com a cabeça vermelha”que habita a América do Norte.

 

Nas imagens, um pequeno pássaro Surakav toma o seu banho de sol. O pássaro aparece coçando o pescoço laranja-púrpura e batendo as asas roxas. O beija-flor, visto na Califórnia, também tem a plumagem verde e branco – além da laranja – em seu corpo. Embora não estivesse mudando de cor no momento, o corpo do pássaro é muito colorido, quase como um arco-íris.

 

Compartilhado no Instagram pelo usuário “hawk_force”, o vídeo acumula mais de 61,4 milhões de visualizações e 2,3 milhões de curtidas. A variação de cor é visível quando vista de diferentes ângulos, à medida que o pássaro se move. A cor das penas do beija-flor muda devido às camadas de karatina que possui. São penas brilhantes e finas. Acredita-se que o Surakav tenha um preço de US$ 37.000 na América do Norte, que é de cerca de R$ 190 mil.

 

 

 

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios