A série sobre Roberto Gómez Bolaños, o criador de Chaves, ganhou seus primeiros detalhes. A vida do artista, apelidado de Chespirito, será contada em uma produção do HBO Max que vai marcar o “começo de um multiverso” de filmes e seriados da franquia.
Os planos para expandir Chaves foram revelados por Tomás Darcyl, sócio-fundador do THR3 Media Group. O executivo afirma que a produção terá oito episódios e vai se esforçar para recriar não apenas o México dos anos 1970 e 1980, como também outros países que receberam Chesperito, um artista “muito internacional”.
A série é baseada na autobiografia de Bolaños, chamada Sem Querer, Querendo. Para tornar o produto tão bom quanto merece, a THR3 estima que ele deve estrear entre o final de 2024 e o começo de 2025.
A série de Chesperito será a primeira produção do que Darcyl definiu como um “multiverso espetacular”. Nos planos da empresa há uma nova série animada de Chaves em 3D, uma animação de Chapolin Colorado em 2D e uma minissérie live-action do Seu Madruga. Nenhuma dessas produções têm data de estreia definida.
Por conta de problemas contratuais entre o Grupo Chespirito e a emissora mexicana Televisa, Chaves parou de ser exibido no Brasil em 2020 e segue indisponível na TV e nos streamings. Atualmente apenas o desenho animado inspirado na série está disponível no catálogo brasileiro do Amazon Prime Video.
Fonte: Cveintiuno / Via: Jovem Nerd