Um macaco foi encontrado fazendo “baderna” em um escritório localizado em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O vídeo do resgate do jovem macaco-prego foi feito pelo biólogo Christian Raboch, que conta que ele estava “faceiro”.
Tudo começou quando uma pessoa avistou o animal no telhado de uma casa. Mas, em seguida, conseguiu entrar em uma sala, onde fez duas “macaquices”.
“Na hora que cheguei para o resgate, o animal estava no escritório, fazendo uma ‘baderna’, pulando de mesa em mesa, subindo e descendo de cadeira”, diz o biólogo.
Super sociável, logo o macaquinho já estava pendurado no biólogo, que ganhou sua confiança. Até, por isso, o especialista acredita que o animal seja domesticado.
Em seguida, para fortalecer a amizade com o animal, o especialista ofereceu frutas picadas para ele, preparadas pelo dono do escritório. “Ficou faceiro”, brinca Christian.
Mesmo aparentemente saudável, o macaco foi encaminhado ao veterinário para exames de rotina. “Informamos ao IMA (Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina) para ver qual será procedimento neste caso, se o encaminhamos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou se ele vai ficar por aqui para avaliar o que é melhor para o animal”, diz o biólogo.
Após a bagunça, o macaquinho aparece sonolento e, logo, acaba caindo no sono em meio a cobertas quentinhas.

Foto: Fujama / Divulgação
O vídeo do biólogo Christian Raboch viralizou nas redes sociais. No Instagram, em menos de 24 horas desde sua postagem, a publicação já contava com mais de 65 mil visualizações.