Rui Car
31/12/2022 09h46

Mãe ainda não sabe sobre a morte de Pelé, revela a irmã

Ídolo do futebol brasileiro e mundial faleceu na última quinta-feira (29), vítima de um câncer de cólon

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Um dia após o falecimento de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento, irmã do Rei do Futebol, revelou que a mãe do ídolo brasileiro ainda não sabe sobre a morte do filho. Dona Celeste, como é conhecida, completou 100 anos no último dia 20 de novembro.

 

Maria Lúcia disse que manteve a mãe de Pelé informada sobre o estado de saúde do Rei nos últimos dias, porém não sabe se a senhora tinha consciência da situação, já que nem sempre Celeste reagia durante as conversas.

 

O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo. Pelé passou um mês internado para tratamento de um câncer no cólon e e faleceu pelo avanço e complicações da doença oncológica.

 

Pelé: Quem é Dona Celeste, mãe do rei do futebol, que completou 100 anos de  vida | Blog do Acervo | O Globo

Foto: Arquivo / O Globo

 

Não [dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente”, disse Maria Lúcia em entrevista à ESPN.

 

A irmã de Pelé esteve com o ex-jogador no hospital Albert Einsten, em São Paulo, no último 21 de dezembro. A data marca, justamente, o dia em que o Rei teve uma piora no estado de saúde. De acordo com a Maria Lúcia, Pelé parecia “sentir que estava partindo”.

 

Está sendo muito difícil. A gente sabe que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava partindo deixou o coração muito apertado. É muito difícil. Mas está na mão de Deus”, disse Maria Lúcia. “Estivemos com ele (no dia 21). Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo”, completou.

 

Fonte: R7 / Via: ND+
Anuncie Aqui