Rui Car
24/09/2022 10h50 - Atualizado em 24/09/2022 10h53

Maior complexo temático do mundo sobre a Amazônia será construído em SC

Empreendimento temático com 699 apartamentos, parque e hotéis será construído no litoral norte

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: ©️2021-2022 NotToScale Architecture

Foto: ©️2021-2022 NotToScale Architecture

Delta Ativa

O maior complexo temático sobre a Amazônia será construído no litoral norte de Santa Catarina, na cidade de Penha. A previsão de entrega das unidades é 2025, com 699 apartamentos em formato multipropriedade, que deve ter ao todo mais de 90 mil metros quadrados, em sua primeira fase executada.

 

A obra, na região do Parque Beto Carrero, será a primeira de quatro complexos que estão em estudo e deverão ser lançados em Las Vegas (EUA), Manso (MT) e Coney Island (EUA), com conceito sustentável e amazônico.

 

A construção terá três torres e as unidades estarão a venda em centrais localizadas em Balneário Camboriú, São Paulo, Penha e Curitiba.

 

Quando concluído, o empreendimento terá capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia, e englobará as torres, parque temático com mais de 60 atrações e hotéis de uma rede internacional.

 

O projeto arquitetônico Amazon Parques & Resorts será sustentável, desenvolvido na Suíça, com foco em maior eficiência energética, uso racional da água, de tecnologia e materiais mais ecológicos e a integração da cultura conservacionista local.

 

A empresa tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários, unindo parque temático, arquitetura sustentável, entretenimento e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia por meio de um Instituto Amazone.

 

Fonte: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios