17/09/2021 15h37

Medalhas irão homenagear o bicentenário de Anita Garibaldi em SC

Casa da Moeda do Brasil lança duas medalhas comemorativas na próxima segunda-feira (20) em Laguna

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) preparou uma homenagem para o bicentenário da guerreira dos dois mundos, Anita Garibaldi. Duas medalhas que destacam a figura de Anita serão lançadas na segunda-feira (20) em Laguna, no Sul catarinense.

 

Uma das medalhas será em bronze e outra em prata. Após o lançamento, a Casa colocará os itens à venda para colecionadores através do Clube da Medalha do Brasil.

 

A produção das medalhas foi possível através de articulação do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e do deputado federal Coronel Armando, parceiro nas comemorações do bicentenário de Anita, que era natural de Laguna no Sul de Santa Catarina.

 

É uma grande homenagem para Anita. Tivemos há poucos dias o lançamento do selo pelos Correios e agora vamos vê-la eternizada em uma insígnia que destaca sua figura e a rosa, símbolo das celebrações dos 200 anos de nascimento da nossa heroína”, comenta o presidente do CulturAnita, Leo Felipe Nunes.

 

A prefeitura de Laguna e o governo do Estado são parceiros na produção das medalhas.

 

As duas faces da mesma medalha

 

As medalhas contarão em uma face, com o desenho do rosto de Anita cercado por inscrições sobre o bicentenário e na outra face o mapa do mundo com destaque para a América do Sul e a Europa.

 

Os dois lados apresentam referências à Rosa de Anita. O valor de venda ao público será anunciado no evento.

 

Lançamento em Laguna

 

O evento de lançamento das medalhas comemorativas ocorrerá na terra de Anita: Laguna. O local ainda será divulgado.

 

Participarão do lançamento Hugo Cavalcanti Nogueira, presidente da Casa da Moeda; Coronel Armando, deputado federal; Georgino Melo e Silva, procurador-Geral da República em SC; Rogério Martorano; além de representantes dos poderes municipal e estadual.



SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios