Rui Car
26/01/2022 15h44 - Atualizado em 26/01/2022 15h45

Menino de 4 anos se veste de “Mini gari” para receber os coletores de lixo em SC

Nas terças, quintas e sábados, o menino se veste com a roupa de gari e espera o caminhão do lixo para cumprimentar os trabalhadores

Assistência Familiar Alto Vale
Caetano entregando o presente para os coletores de lixo no Natal de 2021 (Fotos: Arquivo pessoal)

Caetano entregando o presente para os coletores de lixo no Natal de 2021 (Fotos: Arquivo pessoal)

Delta Ativa

Meus amigos, meus amigos, meus amigos” é assim que Caetano Baggeio, de apenas 4 anos, chama os coletores de lixo que passam em frente a sua casa, no bairro Saic, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Nas terças, quintas e sábados, o menino se veste com a roupa de gari e espera o caminhão do lixo para cumprimentar os trabalhadores.

 

Ele sai da escolinha às cinco, cinco e pouco da tarde, e quando chega em casa já quer colocar roupa para esperar os amigos passarem” conta Cassio Baggeio, de 42 anos, pai do menino.

 

A amizade da criança com os coletores de resíduos começou após a família entregar presentes de final de ano para os funcionários do caminhão. “Faz três anos que nós damos no final de ano, de presente de Natal, caixa de bombom e um refrigerante para eles” explica o pai do pequeno. A avó também incentivou o neto a acenar e presentear os trabalhadores.

 

Segundo Cassio, desde bem pequeno o menino fala que os funcionários da coleta são seus amigos e sempre gosta de ver quando o caminhão passa. O pai explica que foi o próprio menino que pediu de presente a roupa de gari. Sempre que coletores de lixo passam pela rua, buzinam e acenam para o menino, conta Cassio.

 

Fonte: Renato Becker / SCC10
Anuncie Aqui