Rui Car
02/02/2023 09h25

Morre Glória Maria, ícone da TV brasileira, aos 73 anos

Jornalista estava lutando contra câncer no cérebro; causa da morte, no entanto, não foi divulgada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Delta Ativa

Morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira que mostrou em alta definição mais de 100 países. A profissional estava internada no Rio de Janeiro.

 

Por inúmeras vezes Glória Maria foi pioneira, marcando a história do jornalismo e da TV brasileira. A carioca foi a primeira a entrar no Jornal Nacional e na era da alta definição.

 

Desde o último dia 4 de janeiro, a jornalista estava internada para dar sequência a um “tratamento de saúde”. A informação foi confirmada pela equipe ao portal UOL.

 

A jornalista foi afastada da TV em dezembro. Foi a segunda vez que a apresentadora deixou o comando jornalístico para cuidar da saúde. Em 2019, ela foi diagnosticada com câncer no cérebro e precisou de uma licença. À época, Gloria foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada de uma “lesão expansiva cerebral”.

 

Em 2020, Glória escreveu um texto no Instagram em homenagem ao neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, responsável pelo procedimento cirúrgico. A publicação destacava a importância do médico na recuperação.

 

Ao longo do período de recuperação, a apresentadora também precisou passar por sessões de imunoterapia para a preservação da saúde. Em julho de 2021, comentou sobre o “ritual” por meio de texto no Instagram.

 

Estou recuperada totalmente [do tumor no cérebro], mas até o fim do ano, mais ou menos, tenho que cumprir o ritual”, contou.

 

Glória Maria deixa duas filhas adolescentes, Maria de 15 anos e Laura de 14 anos.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares