Rui Car
10/11/2022 14h19

Musk diz que Twitter será uma “força de verdade”

Após vender ações da Tesla por US$ 4 bi para aquisição da empresa, bilionário tenta evitar fuga de marcas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick T. Fallon / Reuters

Foto: Patrick T. Fallon / Reuters

Delta Ativa

Após os cortes realizados por Musk para enxugar custos do Twitter na semana passada, o bilionário declarou a anunciantes na quarta-feira (09) que quer transformar a rede social em uma força da verdade, para impedir o crescimento de contas falsas.

 

Em uma conversa transmitida no recurso Spaces, da rede social, que alguns anunciantes importantes para a plataforma como General Motors, General Mills e Mondelez.

 

Durante a conversa, Musk também anunciou o Twitter Blue, serviço de autenticação que cogita cobrar US$ 8 por assinaturas premium, visando oferecer contas para entidades governamentais e comerciais.

 

Tentando aprimorar a visibilidade de conteúdo, para manter publicações de qualidade na rede social.

 

Além de fazer uma defesa da liberdade de expressão e da liberdade de alcance, Musk alegou que, diferente do dono do Twitter, a rede social deve ser a plataforma mais neutra possível.

 

O Twitter deve ser uma plataforma tão neutra quanto possível. Isso não significa que eu seja completamente neutro”, diz Musk.

 

O bilionário observou que o conteúdo está melhorando, por conta da redução de conteúdo prejudicial e prometeu uma evolução mais rápida da plataforma, com acréscimo de pagamentos no serviço e até mesmo o uso de pagamento com cartão de débito.

 

Assim, ele acredita desencorajar os spammers, que na visão dele, não pagariam pelo selo.

 

Musk também alegou a queda de receita no Twitter devido a uma coalizão de grupos de direitos civis que teria aumentado a pressão para que os anunciantes saíssem da plataforma, exigindo a suspensão de anúncios após a demissão em massa na companhia.

 

Fonte: SBT News / Via: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios