Rui Car
10/01/2023 10h48 - Atualizado em 10/01/2023 10h51

Os Atuais anuncia aposentadoria de Pino, vocalista da banda há mais de 50 anos

Comunicado foi publicado nesta segunda-feira (09) nas redes sociais da banda

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Por meio de um comunicado oficial, a banda Os Atuais informou o afastamento dos palcos do seu vocalista Pino Alves da Silva. A nota e um vídeo gravado pelo próprio Pino foram publicados no início da madrugada desta segunda-feira (09) nas redes sociais do conjunto.

 

No comunicado, a banda explica que a saída de Pino se deve à “tão sonhada aposentadoria” e a necessidade de “cuidar da sua saúde”. O texto reforça que Os Atuais segue “firme e forte, com novas canções, novos repertórios e, o principal, o amor e a dedicação de sempre”.

 

No vídeo, Pino aparece dentro do ônibus logo após seu último show. De acordo com a agenda da banda, a apresentação que marcou a despedida do vocalista ocorreu no salão paroquial da cidade de Arvoredo-SC.

 

É sofrido, eu sinto muito, mas é o ciclo da vida. Tudo passa. O tempo passa e a gente passa com ele. Quero agradecer os aplausos, o carinho pelo qual sempre fui recebido por vocês. E pedir a Deus que ilumine cada um de nós com muita saúde. Agradecer a Deus por ter me dado esse dom de cantar e ele me deu a missão de levar alegria por onde passasse e eu cumpri minha missão”, afirmou.

 

No último dia 15 de dezembro, a banda chegou a publicar um vídeo e comunicado no qual os vocalistas Pino e Paulinho Dill esclareciam que o afastamento de Pino seria temporário e que em breve ele retornaria. No entanto, nesta segunda-feira, Pino explicou que está se aposentando dos palcos.

 

O barco do amor continuará navegando com um outro capitão. Eu tenho certeza que eles farão com que esse barco navegue pelo rio azul por muitos e muitos anos”, afirmou.

 

Veja o vídeo com a despedida de Pino:

 

 

Pino entrou para Os Atuais no início dos anos de 1970, pouco tempo depois da banda ter sido fundada. Ele havia chamado a atenção de Ivar Costa, um dos fundadores do conjunto, após cantar em festivais e apresentações na escola onde estudava.

 

Mesmo ainda não fazendo parte da formação oficial do grupo, Pino já havia participado do primeiro disco lançado em 1971. No ano seguinte, já como baterista oficial da banda, esteve na capa do LP “Embalo 72”, o segundo da carreira dos “Reis do Baile”.

 

Durante a década de 1970, a banda procurou uma identidade própria, registrando em seus discos vários estilos, como jovem guarda, valsas, marchas e até mesmo samba. A partir dos anos de 1980, Os Atuais explodiram, com composições e versões da dupla Ivar Costa e Reny de Oliveira e a inconfundível voz de Pino.

 

A banda Os Atuais foi fundada em 5 de janeiro de 1968 na cidade de Tucunduva (RS), portanto, na última quinta-feira (05), completou 55 anos de história. São incontáveis sucessos como “Morena de 15 anos”, “Alice”, “Amada Minha”, o grande hit “Barco do Amor”, dentre outros.

 

O último baile do grupo em Taió aconteceu em 15 de junho do ano passado.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai / Com informações do Jornal Sentinela
Anuncie Aqui