Rui Car
08/09/2022 10h06

Parque do Iguaçu recebe cerca de 4 mil visitantes de 36 países no Dia da Independência

Durante o dia houve a aparição de onça no Parque e visitantes filmaram o felino. O Marco das Três Fronteiras tem recebido recordes de público

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Nilmar Fernando / Cataratas do Iguaçu

Foto: Nilmar Fernando / Cataratas do Iguaçu

Delta Ativa

Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, recebeu 3.904 visitantes nesta quarta-feira (07). Do total de visitas, 2.601 foram de brasileiros e 1.303 de estrangeiros, de 36 países. O Parque, referência em turismo sustentável, contou com a aparição de uma onça-pintada durante o feriado.

 

As aparições de onças tem sido constantes, de acordo com informações do Parque, o fato reforça o trabalho feito com o cuidado ambiental e o equilíbrio do ecossistema. O felino é uma espécie-chave para a manutenção da biodiversidade e está no topo da cadeia alimentar.

 

Marco das Três Fronteiras

 

Para quem visitou o Parque e o Marco das Três Fronteiras, contou com apresentações culturais, com danças. As atrações representaram histórias ligadas com a data.

 

O ponto turístico tem apresentado recordes de público neste ano. O local recebeu ao todo 30.009 visitantes no mês de agosto de 2022.

 

Ingressos antecipados e online

 

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente online, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

 

Do total de visitas, 2.601 foram de brasileiros e 1.303 de estrangeiros de 36 países. – Foto: Diogo Villordo/Parque do Iguaçu/ND

Foto: Diogo Villordo / Parque do Iguaçu

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios