Rui Car
01/08/2022 16h30

Parque Nacional do Iguaçu registra maior visitação do ano

Atração localizada no Oeste do Paraná recebeu mais de 183 mil visitantes no mês de julho

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Nilton Rolin / Reprodução

Foto: Nilton Rolin / Reprodução

Delta Ativa

Parque Nacional do Iguaçu, local que abrange as Cataratas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, recebeu a maior visitação de 2022 neste mês de julho. Ao todo foram 183.209 ingressos vendidos nos 31 dias.

 

Na comparação com o mês de julho de 2019, no qual o parque recebeu 225.588 pessoas, a recuperação é de 81% no período. A comunicação do Parque explica que a unidade de conservação tem recuperado gradativamente o número de visitantes.

 

Conforme informações do parque, a visitação foi resultado das férias escolares, período em que muitos turistas escolheram o destino para aproveitar o descanso. O mês superou o período de janeiro, já tradicional para receber os turistas.

 

O Parque Nacional do Iguaçu também tem recebido maior número de estrangeiros. Em julho, representantes de 81 nacionalidades contemplaram as atrações do Patrimônio Mundial Natural. A lista dos países que mais visitaram é formada por Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Colômbia e México.

 

Entre os visitantes de julho estava um casal mexicano que se encantou com as Cataratas do Iguaçu, Julieta Molina e Roberto Mijano. “Estávamos procurando um destino icônico e então descobrimos as Cataratas. Foi incrível, já estivemos em outros atrativos, mas nenhum se compara com a beleza deste lugar. Tiramos várias fotos, voltaremos para casa com muitas lembranças”, contou Roberto.

 

Outro casal que também amou a visita na Maravilha Mundial da Natureza foi Bruna Provenzano e Dário Barreto, do Rio de Janeiro. “Viemos comemorar nosso aniversário de casamento, e foi deslumbrante o passeio. A gente vem com uma ideia na cabeça, mas aqui é muito melhor. O contato com a natureza é maravilhoso”, disse Bruna.

 

Funcionamento

 

O parque continua aberto todos os dias, inclusive às segundas-feiras. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, a unidade de conservação abre meia hora mais cedo, funcionando das 8h30 às 16 horas.

 

Ingressos

 

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados, sujeitos a disponibilidade.

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios